“Eu prefiro ser machucado pela verdade do que iludido pela mentira”. Eder Bueno
Quantas vezes você já defendeu um projeto coletivo, seja qual for o setor da administração pública, simplesmente por acreditar que há recursos na pasta e vontade do gestor para que as ações derem certo?
Quando isto acontece, os sonhos de muitos se tornam realidade, a motivação pula de alegria, os resultados de logo surgem, e aparece o tão esperado… O reconhecimento popular.
Pois bem… Mas quando os sonhos são sufocados pelas ilusões, queira ou não, fica a mera sensação de frustração. O sentimento para aqueles acreditaram e confiou no recurso, na vontade, no gestor e na palavra, é infelizmente de ter sido iludido pela mentira em vez de ter sido machucado com a verdade.
Um projeto coletivo é aquele que deixamos de realizar nossas vontades, desejos e sonhos para ajudar aqueles que mais precisam da nossa ajuda.
No entanto, acreditar em qualquer projeto, numa amizade desde o primeiro momento até o último para ver o tempo passar com ilusões, inevitavelmente abre um rombo no peito de quem durante todo o tempo acreditou na verdade.
Como foram sábias as palavras de Eder Bueno ao dizer: “Eu prefiro ser machucado pela verdade do que iludido pela mentira”.