Briga por abastecimento de água na comunidade de Nova Jerusalém virou caso de polícia.
“Morador da comunidade conhecido por Darlan denuncia as irregularidades e os desvio que estão sendo feitos na distribuição da água”.
A comunidade de Nova Jerusalém, próximo ao distrito de Baixa do Meio, foi contemplada no inicio do ano com sistema de abastecimento pelo DNOCS em parceria com a prefeitura de Guamaré, resolvendo um problema crônico dos moradores.
A obra beneficiou quase 150 famílias que residem no local, a falta de abastecimento de água era um problema diário, pois os carros pipas da prefeitura que chegavam para abastecer as casas não atendia a demanda, o alivio das famílias veio depois do benefício do DNOCS e da Prefeitura do Município.
Mais segundo o morador Darlan, hoje a comunidade Nova Jerusalém vive uma situação grave que está virando um caso de polícia. A água que fica armazenada nas duas caixas está sendo mal distribuídas, há desvio feitos por moradores e construtores, razões que muitas famílias estão ficando dias sem abastecimento por falta de ação pelos os órgãos responsáveis.
O morador conta que não há um muro, portão e não tem ninguém para fazer o controle da distribuição por rua, e novas tubulações de desvio estão sendo feita por outros moradores a cada dia penalizando os demais. Ele relata que todo dia é confusão e briga e ontem por pouco não houve uma tragédia, foi preciso chamar a polícia militar no local porque havia gente armada.
Darlan relatou ainda que a falta de água vem preocupar e desesperar quem dela necessita na comunidade, o ser humano. Os dispositivos oferecidos para as famílias não são suficientes para amenizar a situação porque a maior parte da água está sendo desviada até para plantações. Há moradores que está indo ligar o registro e desviar a água com um facão na mão.
O que se ver é que existe um problema grave para ser resolvido, e que precisa ser solucionado em tempo, entes que aconteça uma tragédia entre os moradores. Não está faltando água na comunidade, o caos é que a água está sendo mal distribuída e não há controle, novas ligações estão sendo feita pela noite e desvio até para plantações.