Guamaré sedia reunião do Polo Costa Branca.

Guamaré sedia reunião do Polo Costa Branca.

José Arimateia – Aconteceu nesta terça-feira (20) na Pousada Ebenezer, a 29ª Reunião Ordinária do Polo Costa Branca, objetivando tratar de assuntos pertinentes ao desenvolvimento do turismo sustentável na região.

Participaram da reunião: a Subsecretária de Turismo da SETUR, Sra. Solange Portela, Diretor da ARGUS, Gustavo Propino, Secretario de Turismo Ruy Gaspar, Secretário Executivo do Estado Rútilo Coelho, e demais Secretários de Turismos das cidades que formam o Polo Costa Branca.

Na pauta: Apresentação da categoria dos municípios das regiões turísticas do mapa do turismo do RN, apresentação da proposta para atualização do mapa do turismo brasileiro, apresentação do relatório da 2ª.  Feira dos Municípios e os produtos turísticos do RN, e resultados do 7ª Fórum de Turismo do RN, debates e informes do Polo.

Na abertura dos trabalhos, o Secretário de Turismo de Guamaré o Sr. Wellington Paim deu as boas vindas aos visitantes e, destacou a satisfação em realizar esta reunião em Guamaré, visto a necessidade da retomada dos projetos do Polo Costa Branca nesta região, e a oportunidade de buscar novas formas de incrementar esta atividade com mais ênfase e desempenho de um turismo sustentável.

A subsecretária de turismo do RN a Sra. Solange Portela apresentou um relatório da categoria dos municípios dentro do roteiro turístico do RN, as responsabilidades que os gestores municipais devem ter, para que então esses municípios possam entrar nos programas de turismo e assim receberem os recursos disponíveis no Ministério do Turismo.

O diretor da ARGUS Gustavo Propino apresentou os resultados da 2ª Feira dos Municípios e o 7º Fórum de Turismo em Natal/RN, durante o decorrer dos trabalhos representantes das cidades de Mossoró, São Rafael Guamaré, e outros convidados discutiram aos problemas para desenvolver os projetos turísticos na região.

O Gestor nacional da Economia Solidaria e também de Guamaré, o Sr. José de Arimateia, em suas palavras direcionou a importância da Economia Solidaria dentro do turismo na região, destacou a gastronomia, o artesanato e a capacitação para melhor aprimorar a produção local e sustentável em cada setor.

No encerramento o Secretário de Turismo de Guamaré Wellington Paiw agradeceu a presença de todos, e demonstrou-se satisfeito pelo o bom trabalho e os encaminhamentos que nortearam os novos projetos turísticos na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp