A César o que é de César: Adriano mostra que não brinca de governar e hoje comemora a semente plantada
O polo cloroquímico é nosso, mas justiça seja feita.
“Tenho a convicção que esse é o projeto estruturante para a economia de Guamaré e do RN com a melhor perspectiva e impacto positivo, sendo importante também para o desenvolvimento do país”, destacou o Prefeito Adriano Diógenes ao assinar em setembro do ano passado o protocolo de intenções o grupo privado liderado pela TFB ENERGY para a construção do Polo Cloroquímico de Guamaré.
Incentivos
Pelo protocolo assinado pelo prefeito Adriano Diógenes e o Diretor Executivo (CEO) representante da TFB ENERGY, Joaquim Franco Júnior, o município de Guamaré vai conceder a empresa os incentivos fiscais de sua competência.
Antes, Adriano em comitiva com vereadores apresentou o projeto em Brasília, no Ministério do Desenvolvimento Regional em audiência com o Ministro Rogério Marinho. O então Procurador-Geral da Câmara Municipal, Mauro Rebouças e hoje procurador do município é testemunha dos dois momentos.
Redenção
Na fase de implantação, o empreendimento vão gerar 2.500 empregos diretos e 7 mil empregos indiretos. O investimento inicial é de 2,5 bilhões de dólares e Polo produzirá a partir de matérias primas como o sal marinho, gás industrial, carbonato de cálcio e outros, resina de PVC, ácidos diversos, soda cáustica, entre outros produtos relativos a essa cadeia produtiva.
As fotos falam por si.
Encontro em Brasília com ministro Rogério Marinho
Assinatura de protocolos na prefeitura de Guamaré