A DIFÍCIL MISSÃO DE RECUPERAR A IMAGEM POSITIVA DA CÂMARA MUNICIPAL

A DIFÍCIL MISSÃO DE RECUPERAR A IMAGEM POSITIVA DA CÂMARA MUNICIPAL

“Prometo exercer com dedicação e lealdade o mandato que me foi confiado, respeitando as leis, o regimento interno, trabalhando sempre pelo progresso do município e bem-estar de seu povo”. Estas foram às palavras que compõem o compromisso de posse, que foi proferido, com o braço direito estendido, pelo o presidente, vereador Eudes Miranda, na cerimônia de posse como novo presidente da Câmara Municipal de Guamaré para o biênio 2019/2020.

Pois bem…

A Câmara Municipal é composta por nove vereadores, e somente nesta legislatura, a justiça já afastou a vereadora Francisca Galdino, mas conhecida por Francisca do Camarão, e o vereador Emilson de Borba (Lula).

O suplente de vereador, Miranda Junior e Sub Luiz Carlos, assumiram por determinação da própria justiça eleitoral a vagância dos cargos. Mas há ainda quem afirme na cidade que outros parlamentares serão afastados do cargo pela justiça, os motivos ainda são desconhecidos.

É fato público que o poder legislativo é investigado pelo o Ministério Público por inúmeras denuncias de irregularidades e improbidade administrativa, cometidas pelo o ex-presidente e alguns vereadores. Infelizmente uma parte da vereança conseguiu com sua vaidade, piorar ainda mais a imagem, a credibilidade e confiança na Câmara de Vereadores.

Eudes Miranda terá que governar o biênio pelo o EXEMPLO, trabalhar para regatar a autoestima da casa do povo, cumprir as leis e o regimento interno, dando total transparência a todos os atos da Câmara Municipal. Cumprir o que prometeu a seus munícipes, ainda quando foi foi diplomado, empossado como vereador e agora como presidente da câmara.

A Câmara Municipal não pode mais continuar sendo uma vergonha para a população… População esta que certamente renovará boa parte do parlamento nas eleições de 2020. As últimas sessões, por exemplo,  se transformou no triste e lamentável episódio da história do município com causações e defesas entre oposição e situação.

Quem estava no plenário ou assistiu pela live as ultimas sessões, deu a entender que todos os Edils devem a cabeça um ao outro, numa cena de teatro, dramática de manipulação, arrogância, incompetência e desconhecimento. Regada ao autoritarismo  de vereadores que pela força de seu cargo, gritos e imposições, cala a voz não só do povo que se encontrava no plenário, mas também dos seus próprios pares.

A cidade agora volta seus olhares ao novo presidente, vereador Eudes Miranda, que tem a missão de recuperar a credibilidade e resgatar a confiança de seu povo. Superar os obstáculos e mudar os rumos, ouvindo o clamor que ecoa da população, que aposta num último suspiro de esperança, na tão sonhada mudança, que até agora infelizmente não aconteceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.