OPOSIÇÃO ESTÁ MAIS UNIDA DO QUE NUNCA EM DEFESA DO POVO DE GUAMARÉ

OPOSIÇÃO ESTÁ MAIS UNIDA DO QUE NUNCA EM DEFESA DO POVO DE GUAMARÉ

O poder fiscalizador da Câmara Municipal de Guamaré seria enfraquecido nesta legislatura 2025/2026, se a maioria absoluta dos vereadores eleitos e reeleitos estivesse ao lado do governo. E se não houvesse vereadores oposicionista na câmara, o parlamento e o governo perdia a graça.

O prefeito eleito Hélio Willamy terá em seu governo uma oposição fiscalizadora, responsável, corajosa e impulsiva para salvar Guamaré. Quatro vereadores que inicia seus mandatos dispostos a honrar os votos do povo obtidos nas urnas.

O poder fiscalizador da Câmara, um de seus papéis mais importantes ficaria enfraquecido se não houver oposição de fato. Um governo sem oposição inibe a função primária do Legislativo, que é provocar o debate.

A câmara é um poder autônomo, que tem funções constitucionais a cumprir, como fiscalizar os atos do Executivo e propor leis que beneficiem a cidade. Sem oposição, o Legislativo se torna subserviente. Todo esse processo começa a ficar viciado e não há uma relação de autonomia entre os poderes.

A população de Guamaré espera desta legislatura um Poder Legislativo mais atuante, mais autônomo, mais fiscalizador. E se depender destes quatros vereadores eleitos pelo o povo, conhecidos como quarteto fantástico, como: Edinor, Márcio, Helder e Diego, os munícipes pode contar que serão atuantes e vigilantes em defesa do povo de Guamaré.

Comments are closed.