Após morte de ciclistas, grupo promove manifestação pacífica em Baixa do Meio

Após morte de ciclistas, grupo promove manifestação pacífica em Baixa do Meio

Na tarde deste domingo (24) foi de emoção, lágrimas, saudades, homenagens e manifestação em nome dos ciclistas atropelados e mortos em acidente na BR 406 próximo a Baixa do Meio, no ultimo dia 17 de abril.

Trata-se de Renato Malaquias; Odair José e Carlos Eduardo.

Amigos, família e parceiros de bicicleta fizeram um pedal como forma de exaltar os colegas. Os manifestantes carregavam balões brancos e faixas com homenagens nas ruas da comunidade.

Em cada esquina uma aceno de apoio das famílias e dos amigos, uma lágrima, uma dor que não se mede pela partida tão precoce.

Depois de percorrerem as ruas do distrito, os ciclistas chegaram até a praça da igreja católica, localizada as margens da BR 406.

No local os colegas, amigos e familiares fizeram uma oração, palmas e gritos de saudade eram visíveis.

Um dos organizadores do evento, Márcio Nogueira, disse que “Este movimento tem como objetivo principal conscientizar os motoristas quanto ao respeito e direção segura, para assim garantir a segurança durante a pratica do esporte ciclismo, dada as circunstancias que vitimaram três de nossos irmãos ciclistas no último domingo, e reivindicar por justiça. Tal movimento ocorrerá em varias cidades do nosso estado com o mesmo objetivo e propósito”. Comentou

A Polícia Militar e a Guarda Municipal garantiram a segurança, e a ordem do evento durante todo percurso.

Veja mais fotos clicando em cima das imagens para ampliá-las:

Comments are closed.
Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp