Centro Cirúrgico de Guamaré ultrapassa a marca de 1.000 cirurgias já realizadas.
Desde a inauguração do Centro Cirúrgico do Hospital Maternidade Manoel Lucas de Miranda. O município torna-se a cada dia, uma referência em procedimentos de baixa e média complexidade nas regiões do Mato Grande e Salineira.
Equipado por aparelhos de última geração, é composto por duas salas de cirurgia com capacidade para realizar 160 operações gerais, ginecológicas, vasculares e otorrinolaringológicas, sendo o primeiro hospital público do interior do Rio Grande do Norte, a oferecer esses tipos de procedimentos. Para isso, a prefeitura investiu cerca de R$ 500 mil com recursos próprios.
Moradores de outros municípios procuram os serviços de saúde em Guamaré por uma questão lógica: A Gestão atual investe continuamente, vencendo novos desafios com eficiência e acompanhando novas tecnologias.
Durante esse período, foram realizadas cirurgias eletivas, tais como: Herniorrafias, Colecistectomias, Histerectomias, Ooforectomias, Parto por cesariana, entre outras cirurgias ginecológicas.
Para a alegria do atual governo e da população do município que reconhece a saúde do município como a melhor do estado. Hoje o Centro Cirúrgico do Hospital Manoel Lucas de Miranda, já ultrapassou a marca de 1.000 mil cirurgias já realizada sem nenhuma infecção hospitalar.
Segundo o secretário de saúde do município, Dr. Adriano Diógenes, o objetivo é resolver até 90% dos casos sem que o paciente tenha que se deslocar para Natal em busca de atendimento médico.