Com problemas orçamentários e de efetivo, Guarda Municipal tem dificuldades em cumprir função.

Com problemas orçamentários e de efetivo, Guarda Municipal tem dificuldades em cumprir função.

“População de Baixa do Meio, por exemplo, reclama que se sente abandonada em muitos locais em que a corporação deveria atuar e não atua… Base Integrada continua fechada”.

Resultado de imagem para guarda municipal guamaré

A Guarda Municipal de Guamaré está tendo problemas para cumprir sua função de garantir segurança ao patrimônio público e a população do município. Não falta vontade da maioria dos GMs que tem demostrado o maior orgulho de ser um Guarda.

O que prejudica o que vem prejudicando a ação dos “azuis”, é a falta de gestão e comando, para que as dificuldades que a GM tem enfrentado sejam de fato sanadas em prol da coletividade.

A falta de condições de trabalho, uniformes velhos, taser que não funciona, redução de viaturas, base integrada de Baixa do Meio, fechada, falta da implantação do PCCS, e efetivo reduzido, vem deixando os GMs desmotivados com a falta de gerenciamento.

A Guarda Municipal é formada por 50 homens, conforme a Lei 457/2010-AST, só que este número vem diminuindo a cada dia, mas não me pergunte os porquês que não sei responder, na Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Patrimonial, existe um secretário e um comandante nomeados pelo o prefeito.

Precarização é uma das queixas

Ontem (30), o portal foi procurado por cinco GMs que não quiseram se identificar comedo de punição. Eles sentem a dor da maioria que querem o bem e o crescimento da corporação. Os guardas se queixam da falta de motivação e ausência de investimento no setor da segurança.

A GM não consegue desempenhar as atividades de prevenção ao patrimônio público, e a população do município, com as rondas preventivas e ostensivas de forma satisfatória, com o pouco efetivo não há condições de prestar um serviço a contento aqueles que precisam dos serviços da GM… O povo!

Nota do Blog: Diante do que ouvimos por parte dos cinco GMs, o portal irá fazer um raio-X dos GMs que não cumpre a escala de trabalho, sobre a folha de pagamento referente a pagamento de plantões, horas extras, consumo de combustível, recarga e compra de extintores. Aguarde!

IGREJA HZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.