Conselheiros Tutelares tomam posse em Guamaré.
Os novos membros do Conselho Tutelar de Guamaré tomaram posse na tarde deste domingo (10), durante solenidade realizada pelo Executivo Municipal, através da CMDCA, na sede da Casa dos Conselhos.
O evento contou com as presenças da vice-prefeita, Maria de Souza, representando o prefeito Hélio, do presidente da câmara, vereador Eudes Miranda, dos vereadores, Diva Araújo e Edinor Albuquerque, da presidente do CMDCA, e secretária de Assistência Social, Marisa Rodrigues, conselheiros e suplentes e seus familiares.
Foram empossados no órgão os conselheiros Mozaniel do Nascimento Santos – Aryson da Silva Costa – Maria das Dores Simões de Oliveira e Myrths Smyth Silva Souza. Eles foram eleitos em pleito direto no último dia 04 de outubro. Neste ano, vale salientar, a posse foi realizada simultaneamente em todo o Brasil.
O Conselheiro eleito, Silvio Roberto Cunha da Silva, não compareceu à solenidade de posse e nem justificou sua falta ao CMDCA. Sua ausência foi sentida.
A Presidente do CMDCA, Marisa Rodrigues, disse que “Torcemos para que realizem um grande trabalho em favor de nossas crianças e adolescentes, sei da competência de cada um. Nosso governo estará sempre à disposição para colaborar com o trabalho dos nossos conselheiros em favor das boas causas”, declarou.
A vice-prefeita Maria de Souza, disse que “os conselheiros que aqui estão são pessoas escolhidas pela própria população de Guamaré para assegurar, na prática, os direitos legalmente previstos, enfrentando os obstáculos dos que querem impedir a garantia da proteção integral para todas as crianças e adolescentes. Que a missão de fazer cumprir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) seja cada dia realizada por vocês com mais comprometimento e profissionalismo. Parabéns pela conquista e podem contar com o governo”. Concluiu.
O presidente da Câmara, Vereador Eudes Miranda, disse que “O Conselho Tutelar é de grande importância para o município, e sabemos que é uma missão árdua, mas não há vitória sem luta”, disse Eudes.
Nota do Blog: Os conselheiros eleitos Carla Rayane e Edson Albuquerque, estão sob uma medida cautelar, e que cabe recurso.
Eles terão o direito de se defender da acusação feita pelo CMDCA e MP. Contudo, a nomeação foi suspensa até o julgamento do processo.
A justiça determinou que os suplentes Aryson da Silva e Maria das Dores Simões, assumissem o cargo. Eles foram empossados na tarde deste domingo.