Corrida eleitoral já começou em Guamaré.
“Entramos no ano onde os pré-candidatos começam a correr para não perder a oportunidade de subir ao pódio para o legislativo e executivo”.
Em fim, chegamos em 2016, ano de eleições municipais, onde o destino do município de Guamaré para os próximos 4 anos estarão nas mãos do povo. Deste o dia primeiro de janeiro de 2016, que a movimentação politica na sede do município, e especial, nos distritos, zona rural, são extensas, e o prato principal tem sido galinha e politica.
Não se assustem se até meados de março começar os entendimentos e desentendimentos em grupos, isto faz parte do jogo político, da mesma forma os rompimentos, as alianças entre velhos rivais e, a formação de novos grupos sempre acontecer em época de eleições.
Guamaré, uma cidade de quase 15 mil habitantes, com mais 3 mil flutuante, viverá neste ano de 2016, uma das mais acirradas disputas eleitorais deste sua história politica, para ocupar uma vaga na câmara tem pré-candidato já investindo pesado.
Já para o executivo, o prefeito Hélio, que é candidato à reeleição, deve enfrentar um forte nome da oposição que até aqui ainda não foi anunciado. Até as convenções, muitos fatos novos poderão surgir, dai poderá acontecer os entendimentos, desentendimentos e rompimentos em grupo por espaço e apoios.