Dia “D” no Instituto Educacional Clara Vitória: Combate ao mosquito Aedes aegypti.
Com o tema H1, N1, ZICA, DENGUE – O pânico nas Epidemias, vamos juntos ao combate, foi realizado no Instituto Educacional Claro Vitória, na comunidade de Baixa do Meio, neste sábado (21), o dia D contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do Zika vírus, que pode causar a microcefalia, e do vírus causador da febre chikungunya.
Tendo em vista a epidemia que assola o Brasil e a necessidade de esclarecimento, torna-se de alta relevância essa discussão levando ainda mais conhecimento e informação à comunidade escolar e a população.
Este trabalho da instituição de ensino teve como objetivo trabalhar junto à comunidade escolar, esclarecendo sobre o vetor e as doenças que o mesmo causa. Contribuir para a preservação da saúde e incentivar atitudes de prevenção ao mosquito Aedes aegypti e também prevenir a proliferação do mosquito e como consequência a doença.
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
Caminhada nas ruas da comunidade com professores e alunos da escola, sensibilização a população sobre o mosquito, as doenças transmitidas e como prevenir-se com o apoio da banda filarmônica.
Apresentação de peça teatral com as turmas da instituição, com o intuito de sensibilizar os alunos e funcionários da escola para prevenção. Houve também sorteios de brindes oferecido pela direção da escola.
Palestra com o professor Roniele Santos, e show com Caio Fernandes. Um dia inteiro dedicado em combater o mosquito.
A diretora do Instituto Educacional Clara Vitória, professora Márcia Gerlane, disse que a escola se mobilizou para fazer o trabalho de conscientização. Na educação infantil, por exemplo, a proposta é organizar atividades com desenhos e usar material pedagógico que estimule o interesse das crianças sobre o tema da dengue, febre chikungunya e ao vírus Zika.
Veja mais fotos, clique nas imagens para ampliá-las: