Entre o pó e a lama, a Estrada da comunidade de Lagoa Seca continua à espera de um milagre
Em dias normais a poeira pede passagem, em dias chuvosos a lama tem tomado de conta da estrada de terra que liga a sede a comunidade de Lagoa Seca, zona rural do município de Guamaré.
A situação tem incomodado demais os moradores do local que sofre há anos com o descaso, abandono e a situação precária da estrada. Um problema que já dura décadas sem solução, um povo que parece viver isolado do resto do mundo.
Estrada Intransitável
A chuva que caiu no último final de semana preencheu as fissuras da estrada, transformando-as em grandes poças de lama, ficando a estrada intransitável. Para se locomover pela via os motoristas precisavam realizar manobras arriscadas.
“Nunca esteve tão ruim. Passam muitos caminhões por aqui para a salina, e esta é a única estrada de acesso à cidade, e numa urgência em dias de chuva não sabemos o que fazer a não ser apelar pra Deus”. Disse Seu Francisco.
Entre o pó e a lama, os moradores que residem na comunidade continuam aguardando há anos um milagre acontecer com a construção da estrada tão prometida em campanha. É preciso que o poder público junto com a câmara municipal, somem forças para tornar este sonho em realidade, e em tempo.