FAKES na mira da Policia Investigativa em Guamaré

FAKES na mira da Policia Investigativa em Guamaré

Nas ultimas semanas as redes sociais foram invadidas por FAKES, perfis falsos do Facebook, grupos de What App, Instagram e Twitter por criminosos. São perfis criados por pessoas anônimas para acobertar a covardia de alguns que não têm coragem de assumir sua própria identidade para atacar pessoas de bem, entrando na rede e usando o perfil alheio.

Os fakes passaram a agredir pessoas com calúnias, crimes, fraudes, invasão de privacidade, mentiras… de tudo um pouco ferindo a honra de muita gente. Combater este tipo de crime na internet sempre foi um desafio, mas não impossível de elucidar pela a 5ª Regional da Polícia Civil de Macau, que abrange o município de Guamaré.

O delegado Dr. Thiago e o agente civil Dr. Josué, tem trabalhado dia e noite para dar uma resposta à sociedade. A polícia investigativa está analisando cuidadosamente na rede o comportamento dos suspeitos, e trabalha numa linha de investigação para identificá-los.

Diante das ocorrências no município de Guamaré, a polícia caiu em campo para descobrir os autores que estão usando deste tipo de artificio, e só na tarde de hoje (25), os agentes descobriu duas redes que foram usadas na comunidade de Baixa do Meio.

De acordo com o Sargento Jonny Cruff, responsável pelo destacamento policial da cidade, as investigações começaram depois que um perfil falso em nome de “José Matias” foi identificado em uma rede social na comunidade de Salina da Cruz. Disse que em pouco tempo estes criminosos serão identificados através da própria rede. Concluiu.

IGREJA HZ

One thought on “FAKES na mira da Policia Investigativa em Guamaré

  1. Este tipo de serviços fraudulentos deveria sim ter um decreto de lei que de fato incrimine duramente os autores destas coisas absurdas pena de regime fechado ou seja detenção de até no mínimo três anos de reclusão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.