GUAMARÉ TÊM MAIS ELEITORES QUE POPULAÇÃO ESTIMADA PELO IBGE

GUAMARÉ TÊM MAIS ELEITORES QUE POPULAÇÃO ESTIMADA PELO IBGE

Um levantamento exclusivo feito pelo blog revela que Guamaré possuem mais eleitores que habitantes. O estudo cruzou os dados fornecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral e o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) do último ano de 2022.

Os números mostram um crescimento do eleitorado e uma diminuição/evasão da população. Segundo o instituto o município de Guamaré tinha 2021 um total de 15.295 habitantes, e nos dados captados no TSE consta 16.071, ou seja, uma diferença de mais de 776 eleitores para habitantes.

Em Guamaré, pelo a estatística até as crianças e adolescentes consta como votantes, uma demonstração de transferência de domicilio que assusta e provavelmente seja a chave para muitas dúvidas que justificam o cenário de destruição administrativa.

É preciso que a Justiça Eleitoral abra bem os olhos para esses números, ante o sentimento mais que evidente de interferência no pleito eleitoral.

NOTA DO BLOG

É preciso o cidadão coloque as barbas de molho.

Parece surreal acreditar que o povo de Guamaré não tem mais nem o direito de decidir seus destinos.

O guamareense já vive uma de suas piores fases administrativas, com números que indicam para um município falido. Agora, tem mais essa de relativização do poder de votar, gerando uma sensação bem firme de que o povo daqui perdeu o direito de escolher seus governantes.

Em que pese o voto seja individual e sigiloso, mais do que nunca a população precisa dialogar para que não seja governada pela decisão de alienígenas, pessoas que não tem nenhum vínculo com o município, que aqui não residem ou tem filiação, mas que exercem o direito de mudar nossas vidas.

Acorda Guamaré.

Gabriel HZ
Comments are closed.