Na gestão de Hélio e Adriano o hospital realizou 43 tipos de cirurgias de baixa e média complexidade
Foi na gestão do Prefeito Hélio Miranda, e do Secretário de Saúde, Adriano Diógenes, que o Centro Cirúrgico de Guamaré tornou-se referência no Rio Grande do Norte em procedimentos de baixa e média complexidade.
Na gestão deles, o hospital Manoel Lucas de Miranda, foi o primeiro no setor público do interior potiguar a oferecer esse tipo de atendimento. Uma média mensal de 160 procedimentos cirúrgicos, divididos nas duas salas que compõem o Centro Cirúrgico.
São elas:
Ginecologia; cesárea; histerectomia total abdominal; oforectomia; laqueadura tubária; curetagem diagnostica; curetagem pós-aborto; colpoperineoplastia; salpingectonia; urologia; correção varicocele; cistoscópia com biópsia; postectomia; plática do freio prepucial; orquiectomia;eletrocauterização de lesão peniana; hipospadia; proctologia; hemorroidectomia; fistulectomia anal; ortopedia; tratamento cirúrgico de fratura; polidactilia de mãos bilateral; tratamento cirúrgico para luxação em ombro; tratamento cirúrgico de lesão em ombro; reconstrução (lca) em joelho; artroscopia de joelho; retirada de materia de síntese; infiltração com ácido hialurônico; vascular; escleroterapia de varizes em mmii; tratamento cirúrgico de varizes em mmii; safenectomia; mastologia; exerese de nódulo de mama; cirurgia de mama acessoria axilar unilateral ou bilateral; exerese de cisto de mama; cirurgia geral; colecistectomia; herniorrafia inguinal; herniorrafia umbilical; herniorrafia epigástrica; herniorrafia incisional; exerese de tumor subcutâneo com rotação de retalho; exerese de cisto sebáceo; plástica de fenda auricular; exerese de cisto sacroccigeo; otorrino; amigdalectomia; adenoidectomia e turbinectomia.
Com Hélio e Adriano o Hospital Manoel Lucas de Miranda tinha os atendimentos com especialistas no ambulatório no próprio hospital. Mas não para somente aqui… Ainda havia a disponibilidade de segunda a sexta-feira de 7 carros de apoio, 2 micros, 1 van e 8 ambulâncias.
Tudo isso para dar total apoio a população do município de Guamaré, e outros municípios da região salineira, vale do assú, e mato grande, que também eram atendidos em Guamaré.
Não foi atoa que o município na gestão de Hélio e Adriano se tornou o 4° município no ranking da melhor saúde do Brasil. Há muito ainda por fazer e melhorar… Muito mais. Adriano precisa dar continuidade a esse trabalho que deu certo e que hoje está fazendo muita falta à população do município.