“Não sou folião, quem me conhece sabe que passo longe de carnaval, mas não vejo com bons olhos o veto desta festa em nossa cidade”.

“Não sou folião, quem me conhece sabe que passo longe de carnaval, mas não vejo com bons olhos o veto desta festa em nossa cidade”.

05

Por Miguel Boente – Eu não concordo com a recomendação do MP pelo menos no que diz respeito a Guamaré!

Nos últimos anos a gestão do prefeito Hélio Miranda tem feito um carnaval modesto, que a primeira vista causou desconfiança entre os foliões locais e até de fora, mas logo se acostumaram com a ideia de uma festa mais modesta, com menos gastos e nem por isso o povo parou de se divertir.

Macau é um caso a parte que não avalio por não estar totalmente por dentro, mas no caso de nossa cidade acho desnecessária a recomendação do MP!!

Sabemos que Guamaré não se limita apenas a cidade, mas sim aos distritos que realmente ainda necessitam de auxílio, mas a proibição da festa mais popular da cidade acarreta em prejuízo para mesma.

O primeiro prejuízo é que Guamaré que já foi rota turística certa para os adeptos do carnaval, a cada ano que passa fica mais esquecida e menos requisitada pelos menos.

Em escala pior como num efeito dominó ainda tem a questão do prejuízo econômico que é a não realização do carnaval, por conta dos comerciantes que deixam de faturar, assim como também algumas pessoas que sempre locavam suas casas e conseguiam uma renda extra neste período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.