PAGAMENTO DE FÉRIAS INDENIZADAS AO PAGAR DAS LUZES EM 2024 NA MIRA DOS VEREADORES DE OPOSIÇÃO
Um pedido de requerimento foi protocolado na Câmara Municipal de Guamaré, feito pelos os vereadores de oposição, para apurar o pagamento de férias indenizadas a servidores públicos da prefeitura de Guamaré, realizada ao pagar das luzes de 2024, pelo o ex-prefeito Arthur Teixeira (PSDB).
O documento será lido em Plenário na próxima sessão ordinária pelo o Presidente da casa legislativa, que acontecerá logo após a leitura anual que será feita pelo o prefeito Hélio Willamy. São autores do requerimento os vereadores Edinor Albuquerque (Podemos), Diego de Lisete (Podemos), Helder de Oliveira (PP) e Márcio de João Pedro (PP).
Os parlamentares apontam que receberam inúmeras informações de pagamentos de indenização de férias, com valor bastante elevado que foram feitos a muitos servidores de primeiro e segunda escalão pelo o poder público na gestão anterior.
Dessa forma, os Edils requerem a lista do ano de 2024 para investigar: pagamento de férias indenizadas ao prefeito, vice-prefeito e demais agentes políticos, como secretários municipais, assessores, servidores de primeiro e segunda escalão, entre outros.
O vereador Diego de Lisete (Podemos), disse que: “os vereadores de oposição investigará todo o processo de pagamentos feitos a servidores de férias indenizadas, elaborando um relatório final. O objetivo é fazer uma apuração dos valores pagos aos servidores, e a quem foram pagos, ou seja, cara e crachá. Se há ou não ilegalidades, para que possamos dar uma resposta à população. Afinal, a cidade passa por uma situação financeira difícil, e espera-se que daqui para frente isso não aconteça mais. Minha maior dúvida é quem autorizou? Por que autorizou? Quando começou? Qual o valor? Cabe devolução? Houve dolo? Enfim, são muitas dúvidas a serem esclarecidas, que só serão feita quando a documentação solicitada chegar a nossas mãos.”. Comentou.