“Pare de vender ilusões”, disse o vereador Gustavo sobre ações do turismo em sessão acalorada
A Câmara de Guamaré realizou nesta terça-feira mais uma sessão ordinária, com pauta mínima e uma inscrição para a tribuna, depois de lida a ordem do dia, foram discutidos os requerimentos, apresentados pelos vereadores Eudes Miranda, Edinor Albuquerque, Eliane Guedes e Gustavo Santiago.
A discussão tomou grande proporção, quando foi levantada a questão do turismo no município, especificamente, na Praia do Minhoto. Foi falado sobre a iniciativa de um empresário local que montou tendas ecológicas na praia, que de logo vem chamando a atenção da população e de visitantes da região, sendo a ideia do empresário muito elogiada hoje pelos vereadores.
Segundo o vereador Gustavo Santiago (SD), a Praia do Minhoto é um dos atrativos turísticos de Guamaré e nos finais de semana tem se tornado ponto de encontro das famílias, mas o edil afirmou que há uma ausência enorme do poder público através da Secretaria de Turismo, que gastou todo o orçamento de 2018, e nada fez do que prometeu, citando como, por exemplo, ações divulgadas para as praias do Presídio e da Tabaia.
O vereador disse ainda que a estrada para chegar às praias do Minhoto e do Amaro está intransitável, acrescentando que nessa época de chuva piora ainda mais a situação.” Apesar dos apelos da população e desta casa, nada foi feito ao longo dos anos para fomentar o turismo naqueles locais”, finalizou seu tempo pedindo que a Secretaria de Turismo “parar de vender sonhos e ilusões”.
Aguarde matéria completa!