Prefeito Arthur Teixeira participa na AL de audiência sobre impactos da saída da Petrobras do RN

Prefeito Arthur Teixeira participa na AL de audiência sobre impactos da saída da Petrobras do RN

O prefeito de Guamaré, Arthur Teixeira (PSB), participou na tarde desta quinta-feira (17), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), de uma audiência pública, para debater os impactos sociais e econômicos da venda dos ativos da Petrobras no estado. A audiência foi proposta pelo deputado estadual Hermano Morais (PSB).

Além do prefeito Arthur Teixeira, o ex-prefeito de Guamaré e líder politico Hélio Willamy, e deputado Hermano Morais participaram do debate. Representantes da empresa que ficará à frente da exploração dos poços no RN, também participaram, parlamentares, incluindo federais, as secretarias estaduais de Tributação e de Desenvolvimento Econômico, a UFRN e prefeitos dos munícipios produtores do petroleo , além de sindicatos e entidades ligadas à indústria.

Apoio Integral a Empresa

“Não esperem outro comportamento da Prefeitura de Guamaré, a não ser, o apoio integral à empresa, neste início das atividades em nosso município. Acredito que vamos viver uma nova revolução energética e a exploração de Petróleo e Gás é a estratégia para a nossa região e a empresa 3R Potiguar, receberá de nós, todos os servidores e secretários todo apoio logístico que for necessário, administrativo também, bem como, a segurança jurídica para que comessem a operar o quanto antes na cidade”. Disse o prefeito Artur Teixeira.

Nossa Luta por Guamaré

O líder político Hélio Willamy, disse que “Nossa luta em favor de Guamaré e do nosso povo será sempre incansável. Estamos trabalhando ao lado do Prefeito Arthur Teixeira e dos nossos amigos vereadores para o desenvolvimento do município. Discutimos juntos nesta audiência sobre os Impactos Sociais e Econômicos da Venda dos Ativos da Petrobras no Rio Grande do Norte. A proposição deste encontro para debater este assunto tão importante, foi do nosso amigo e deputado estadual Hermano Morais. Reunimos-nos aqui com o poder público, especialistas e representantes da empresa que vai explorar os 22 campos de petróleo do Polo Potiguar para que todos nós possamos compreender melhor esse novo momento”. Comentou.

Geração de 5 mil empregos

“A 3R vem para o estado com uma ideia de revitalização dos campos petrolíferos. A nossa equipe está extremamente focada nisso. O que já podemos adiantar hoje, é que a Petrobrás tem milhares de empregos gerados, e a nossa visão muito preliminar dos nossos investimentos, é que será em torno de 5 mil empregos diretos e indiretos futuramente”, afirmou Ricardo.

A 3R Petroleum é uma empresa brasileira de capital aberto. Em reservas é a maior empresa privada do setor no país, com o polo potiguar vai dobrar sua produção e reservas, e já é o maior produtor de gás natural no RN. A empresa também pretende manter a refinaria Clara Camarão e o parque de distribuidoras em Guamaré.

Comments are closed.