Prefeitura tem secretário na prática, mas sem nomeação oficial.
Alguns antigos secretários do atual governo estão se auto-nomeando nas secretarias sem autorização do prefeito, sem mesmo ter sido publicado sua nomeação oficial.
É fato que alguns dependem de questões burocráticas, já outros insistem em continuar no cargo, mesmo tendo dura rejeição popular.
Com apenas 12 dias de governo, o prefeito reeleito Hélio Wiallmy, está fazendo as nomeações aos poucos, e com muita cautela. Até agora, foram nomeados os secretários, Adriano Diógenes, para a Secretaria de Saúde, Marisa Rodrigues, para a Secretaria de Assistência Social, Keke Rosberg, para a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, e Cinthya Katterinny, para a Secretaria de Educação.
Pois bem…
No meu ponto de vista, o prefeito Hélio acertou na escolha destas quatro secretarias, mas com RESSALVA por este espaço que é do povo, na secretaria de educação e obras. Os inúmeros erros cometidos na primeira gestão, divulgado aqui neste espaço, e informado ao gestor, não poderá jamais, e em hipótese alguma acontecer novamente, sob pena de amargar dura rejeição popular, e divulgada aqui no portal.
Desejamos que o prefeito Hélio acerte nas próximas nomeações dos secretários de governo, pois um secretário municipal pode contribuir, e muito para o crescimento e desenvolvimento do município, mediante as suas ações, suas atitudes, sua verdade, sua dedicação, seu comportamento, sua honestidade e sua vontade.
Visando atender às solicitações do cidadão guamareense que procura diariamente, e que deve esforçar-se para fazê-lo com disposição e desprendimento, profissionalismo, transparência e, principalmente, imparcialidade. Caso contrário, ou seja, uma má nomeação feita por uma questão politica, pode prejudicar e muito o governo, como muitos secretários prejudicaram na gestão anterior… Isto é fato!
O que resta, é aguardar as próximas nomeações. Estamos de olhos bem abertos!