“Quem é sábio, aprende muito com os seus inimigos”. Aristófanes
“Edinor Albuquerque e Sub Carlos ensaiam em sessão ordinária a levantar a bandeira da paz em prol do povo”
É fato público que a população de Guamaré foi testemunha dos duelos entre o vereador e advogado Edinor Albuquerque, e o Subtenente da Policia Militar, e vereador, Luiz Carlos. Juntos, eles travaram grandes embates publicamente, e nas redes socais se declararam inimigos.
Nas eleições de 2016 quando o vereador Edinor disputava sua reeleição, e o Sub Carlos, concorria sua primeira eleição, o bicho pegou pegando nos bastidores, e às vezes até em público, que para acalmar os ânimos os amigos se passavam por bombeiros. Os motivos foram entre invasões a redutos eleitorais que estava sendo feitas pelos os candidatos dentre outros já conhecedores da população.
Ao longo deste tempo eles sempre travaram uma luta que parecia não ter fim. As ideias e pensamentos sempre se divergiam, e o que parecia impossível aos olhos humana, o destino fez na sessão de hoje (30), os dois lutar por uma mesmo causa… Lutar juntos por aqueles que mais precisam deles… O povo!
Confesso que como imprensa local não imagina que um dia eu teria a oportunidade de fazer este essa imagem… Edinor Albuquerque e o Sub Carlos, juntinho, lado a lado, na cadeira da câmara, quem diria? Sempre tenho dito aqui neste espaço e poucos ainda não conseguiram enxergar… “a política é como nuvem. Você olha e ela esta de um jeito. Olha de novo e ela já mudou”.
Hoje na sessão ordinária acreditem se quiser… Os ferrenhos inimigos fomos obrigados a baixar as armas e levantar a bandeira da paz. Olharam um para outro, discutiram na sessão sobre os requerimentos em pauta, se comportaram como verdadeiros representantes do povo. Já dizia Aristófanes “Quem é sábio, aprende muito com os seus inimigos”.
Logo após o Sub Carlos usar a tribuna da casa do povo, o vereador Edinor Albuquerque usou o tempo restante de dois minutos do próprio tempo do Sub Carlos, para dizer que “Sub Carlos, todos sabem que nós dois temos nossas indiferenças, e estas indiferenças não é segredo para a população de Guamaré. Mas quando se chega a essa casa, os interesses do povo passa a ser maior do que nossos interesses. Por esta razão eu vou lhe tratar com o mais profundo respeito, quero deixar claro que todas as indiferenças que temos, fiquem lá depois da porta, pois aqui passaremos a se tratar um com outro com respeito”. Disse.