QUEM TEM FOME, TEM PRESSA: VEREADORES SOLICITA REABERTURA DO RESTAURANTE POPULAR EM GUAMARÉ

QUEM TEM FOME, TEM PRESSA: VEREADORES SOLICITA REABERTURA DO RESTAURANTE POPULAR EM GUAMARÉ

Instituído pela Lei Municipal n°. 539/2011, o programa “Programa Especial de Segurança e Suplementação Alimentar – PRESSA” tem por finalidade garantir o fornecimento de alimentos saudáveis, em quantidade suficiente à população em risco social e econômico e àqueles inseridos abaixo da linha de pobreza, ainda se encontra fechado desde outubro de 2024, ainda na gestão do prefeito Arthur Teixeira, sem nenhuma justificativa.

Razão que levou os vereadores de oposição, Edinor Albuquerque (Podemos), Diego de Lisete (Podemos), Helder de Oliveira (PP) e Márcio de João Pedro (PP), assinar e protocolar requerimento na câmara, solicitando ao Prefeito de Guamaré, Hélio Willamy, a reabertura do restaurante popular em caráter emergencial.

Segundo o vereador Helder de Oliveira (PP), “a reabertura do restaurante popular é de suma importância para a população de baixa renda que residem no município. O intuito da reabertura é continuar a proporcionar dignidade às famílias que dependem destas refeições, dando-lhe a oportunidade de se alimentar de maneira saudável e de custo acessível, pois quem tem fome, tem pressa”. Comentou.

O restaurante se encontra desativado na comunidade de Salina da Cruz e em Baixa do Meio, distrito de Guamaré desde o ano passado, causando um prejuízo que não se mede aqueles que diariamente dependiam das refeições.

Portanto, é importante á reabertura do restaurante popular, tendo em vista, que visa o atendimento à população, formada principalmente por pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica.

A frase ‘Quem tem fome tem pressa’ é um grito de urgência, enfatizando que a fome é uma questão que não pode esperar, e que precisa ser resolvida com rapidez e eficiência por parte do novo prefeito eleito de Guamaré, Hélio Willamy (PSDB).

Clique aqui: Protocolo Req 2025 – Reabertura do Restaurante Popular

Comments are closed.