Restaurante Popular da comunidade de Salina da Cruz atende 300 pessoas por dia.
O Restaurante Popular localizado em Salina da Cruz, zona rural do município, foi inaugurado no ultimo dia (04), atendendo uma reivindicação popular da comunidade. O prefeito Hélio Miranda, atendeu todas as exigências do órgão fiscalizador do estado, realizando algumas modificações e investimento para melhor servir a população.
Logo após foi feito todo o processo licitatório para que a empresa vencedora pudesse assumir o contrato, e fornecer de segunda à sexta, 300 refeições por dia a população carente de Salina da Cruz.
Instituído pela Lei Municipal n°. 539/2011, o programa “Programa Especial de Segurança e Suplementação Alimentar – PRESSA” tem por finalidade garantir o fornecimento de alimentos saudáveis, em quantidade suficiente, à população em risco social e econômico e àqueles inseridos abaixo da linha de pobreza, reduzindo o número de pessoas em situação de insegurança alimentar, em sintonia com as politicas públicas instituídas pelo Governo Federal e Estadual.
O Restaurante Popular têm como objetivo principal o fornecimento de refeições saudáveis, nutricionalmente balanceadas e originadas de processos seguros, servidas em local confortável e de fácil acesso, tendo como principais beneficiários pessoas de baixa renda que se encontra em situação de insegurança alimentar.
Hoje o portal almoçou com os usuários, e constatamos que a refeição servida é de primeira ao custo de 1 real. No cardápio: feijão, arroz, frango, carne, salada, suco, farofa e sobremesa.
Leando, um dos usuários que encontramos na fila disse que a comunidade tá feliz, todos que usam o restaurante popular sai com a barriga cheia e com um sorriso largo. O beneficio ajudou muitas famílias que precisava de um prato de comida.
Disse ainda que alguns ajustes no local precisam ser feitos em tempo para melhorar o atendimento. “Economizei na minha feira, todo dia venho almoçar aqui, uma comida boa e de qualidade, saio com o bucho cheio e agradeço a DEUS porque tenho hoje na minha comunidade os que muitos por este país a fora queriam ter e não tem… Um prato de comida por apenas 1 real” Concluiu.
Veja mais algumas fotos, clique nas imagens para ampliá-las: