Sessão da Câmara: “O orgulho divide os homens, a humildade une-os”. Henri Lacordaire
Dou um doce de coco para aquele leitor que conseguir descobrir qual a pessoal que o vereador Gustavo Santiago, colocou sua mão em seu ombro, conforme registro de nossas lentes?
A prosa durou poucos minutos, mais o suficiente para eu usar como empréstimo a frase de Henri Lacordaire “O orgulho divide os homens, a humildade une-os”. O gesto de humildade dos dois muito me chamou atenção e o portal vai revelar em postagem com formação de opinião.
Sessão Ordinária
Um pouco de tudo aconteceu na sessão ordinária realizada na tarde desta terça-feira (31), na Câmara Municipal de Vereadores. Dois Edils usaram a tribuna, o vereador Edinor Albuquerque e Gustavo Santiago, sendo que em sua fala, Gustavo fez duras criticas a Secretaria Municipal de Turismo.
Já o vereador Edinor Albuquerque, falou da devolução da Refinaria Potiguar Clara Camarão (RPCC) para a Diretoria de Exploração & Produção que passará a se chamar “Ativo Industrial de Guamaré“.
A sessão contou com um bom público no plenário, e teve a presença unanime dos nove vereadores. No tempo regimental, os vereadores se pronunciaram sobre requerimentos e reivindicação feitas pelo o povo, sendo cada um a voz da população.
Francisca do Camarão, por exemplo, disse que iria protocolar um requerimento para construção de uma fabrica pra gerar empregos para o povo, e pediu ajuda dos seus pares para que este projeto fosse concretizado.
Nossas lentes registraram na câmara inimigos políticos se cumprimentando com apertos de mãos, abraços, conversa ao pé do ouvido, e sorrisos largos. Hoje pelos menos, o clima na casa do povo estava em paz, tudo conspira que entrou em recesso a arena de gladiadores.
Aguarde o resume da sessão ordinária desta terça-feira.