Subtenente da PM, Luiz Carlos, se manifesta sobre a reunião na câmara para falar sobre o Método da APAC.

Subtenente da PM, Luiz Carlos, se manifesta sobre a reunião na câmara para falar sobre o Método da APAC.

IMG_7484

É fato público que o TJRN divulgou através de um convite nas redes sociais, convocando a população Guamareense, para participar de uma reunião pública para falar sobre o Método da APAC.

A reunião será conduzida pelo o Desembargador Saraiva Sobrinho e pelo Juiz de Direito Gustavo Marinho Nogueira Fernandes, presidente do programa Novos Rumos da Execução Penal-TJRN, RESPECTIVAMENTE.

O local, escolhido foi o auditório da Câmara Municipal, prevista para inicio às 19 horas de hoje (18).

Pois bem… De logo, muitos leitores se manifestaram com perguntas ao portal sobre esta reunião. Para a maioria, este reunião pública é considerada como uma estratégia de tentar novamente convencer a população para a construção de uma APAC no município de Guamaré, com o recurso que foi devolvido da câmara no ano de 2015.

O Subtenente da Policia Militar, Luiz Carlos de Souza, comandante do destacamento policial da cidade, se manifestou nas redes sociais e grupos de Whats App, e emitiu sua opinião sobre a reunião prevista para hoje na Câmara Municipal de Vereadores.

Veja na integra e sem cortes:

A reunião da câmara sobre a construção e manutenção de uma APAC, terá início às 19 horas e termino marcado para as 21 horas, com certeza vereador ou vereadores estão querendo construir um presídio em nossa cidade. Virá um desembargador e o um juiz ligados à vara de execuções penais para convencer a população de que a construção de uma APAC e o melhor para Guamaré.

Como perguntar não faz mau e nem ofende, algumas perguntas estão em questão, a saber:

Qual cidade do estado do RN., que ter um presídio nas sua circunscrição?

Quais as cidades do RN que já tem este tipo de presídio?

Quais as condições deste presídio (APAC)?

Atualmente, quem a mantém O funcionamento deste presídio?

Porque Guamaré, e quem são idealizadores desta façanha que deseja construir um presídio onde cidade nenhuma quer?

Quais as consequências desta construção e manutenção deste presídio?

Que tipo e pessoas virão para Guamaré?

Quais as consequências?

Acho que somente Guamaré quer construir uma APAC, se não fosse assim já havia varias cidade. Só tem uma destas cadeias no RN, fica na cidade de Macau.

Macau está em falência, fugas, indício de recuperação baixo.

Guamaré, porque não sei, só acho que tem um pai essa ideia absurda, e as consequências, será a vinda de marginais (condenados) para a nossa pacata cidade e com eles virão as suas famílias e transformarão está cidade em um inferno.

O que é APAC? Associação de proteção e assistências aos condenados. Entidade filantrópica que sobrevive de doações e trabalha o detento na ânsia de recupera-lo com base na religião e ensinamentos artesanais.

E se realmente fosse uma casa de recuperação de pessoas com problemas sociais relacionados a drogas ilícitas e/ou álcool? Com certeza seriamos a favor, pois esta casa iria ajudar as famílias locais a tentar recuperar os seus viciados é assim sendo estaria ajudando a sociedade a livrar-se deste tipo de cidadão que por um quesito ou outro versou por este caminho errôneo e quer se recuperar.

Porém é importante que ele seja voluntário e queira levar-se da droga, seja ela qual for, entretanto é diferente, casa de recuperação para dependentes químicos, digamos assim, agora APAC é absurdo.

Interessante, alguns vereadores não aparecem na câmara pra deliberar projetos importantes, porém quando se trata da construção de um presídio na cidade veremos se terá quórum.

Subtenente Luiz Carlos de Souza – Comandante do Destacamento Policial de Guamaré.

Milanina HZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.