“Um ingrato se esquece de mil refeições, mas reclama de uma que não teve”. Provérbio Chinês.
Opinião: Quantas vezes você já deve ter ajudado a um amigo ou qualquer outra pessoa que estava num momento difícil, dedicou todo o seu tempo, se doou de corpo e alma para ver sua felicidade, para que o sonho dele fosse realizado?
Prestativo, deu atenção a todos os seus desabafos que ele fazia e nunca deixou de acreditar em suas ideias e nos seus ideais?
Quantas vezes você o aconselhou, orientou, ou pelo menos estava ali pra ser solidário, durante todo o tempo foi amigo muito mais do que ele. Na maioria das vezes você foi amigo sozinho?
Quantas vezes você se viu na situação de precisar de ajuda e nessas horas não poder contar com essas mesmas pessoas que você pensava que estariam ao seu lado? É difícil… Muito difícil, porque queira ou não, você se sente excluído, quando deveria ser um dos primeiros a ser incluído.
É péssimo passar pela mesma situação e não poder contar com aqueles que você sempre ajudou, e pior que isso, é a ingratidão dos “amigos” que só lembra-se de você em momentos de apertos, e quando estão por baixo, simplesmente usam você para se erguerem e ao ficarem em pé te descartam.
Como são sábias as palavras do provérbio Chinês “Um ingrato se esquece de mil refeições, mas reclama de uma que não teve”.