Vergonha Sindical: Porque o presidente do SINDSERG não se manifestou sobre o não cumprimento do plano?
Uma resposta rápida, seria que o presidente do sindicato, Edson Rocha, trocou a política sindical pela política partidária, com objetivo de alcançar espaço em gestão futura.
Mas, uma resposta mais detalhada, vocês servidores público de Guamaré, que confiaram o comando do sindicato, colocando Edson na presidência, está respondida nas próximas linhas que vocês vão ler e conhecer…
Ocupado ou descaso?… Ocupado!
É fato público que todos os servidores municipais efetivos, aguardavam ansiosamente o cumprimento do PCCS, mas devido alguns ajustes que não acorreram como a adesão e o enquadramento ao plano, o prefeito Hélio Willamy, ficou impossibilitado juridicamente de cumprir o tão sonhado plano.
Vamos aos fatos:
A adesão e o enquadramento deveriam ter ocorrido após a publicação no Diário Oficial (DO), mas devido as constantes ausências do presidente do Sindicato SINDSERG, Edson Rocha, que não realizou em tempo certo, a apresentação dos nomes que iriam compor as comissões para finalizar o trâmite do plano, logo atrasou a sua efetivação, o fato gerou revolta nos servidores filiados ao sindicato, o atual presidente vem cometendo o mesmo erro do seu antecessor a frente da instituição.
Mas o que o presidente Edson Rocha, fez em prol da categoria desde a publicação do plano no Diário Oficial?
É de conhecimento de todos no município de Guamaré, que o presidente Edson Rocha, estava imbuído totalmente na campanha do ex-prefeito Mozaniel de Melo, e o mesmo fazia questão de expor sua imagem nos comícios, caminhadas, encontros políticos, nas redes sociais, onde ele poderia ter se ausentado e pensado na categoria, o projeto de Edson sempre foi pessoal, e não na coletividade, pois ele deixou claramente suas obrigações sindicais.
É fato público que seu tempo era também dedicado na câmara municipal, mas não era para pedir aos vereadores se engajar na luta sindical, mas que digam os Edils da antiga e nova legislatura às travessuras do presidente do SINDSERG no legislativo.
Bem articulado, Edson Rocha, se reuniu varias vezes de portas fechadas nos gabinetes dos vereadores Edinho de Moacir e Gustavo Santiago, ambos, oposição ao governo, para traçar planos políticos futuros. E o mais grave… As idas e voltas do presidente foram realizadas no carro oficial do sindicato, carro adquirido para operar em favor dos serviços aos servidores filiados.
Há até quem afirme que o carro oficial do SINDSERG tem circulado por outras vias, e em outros lugares não permitido pela instituição, pois até a sua caracterização foi retirada para que ninguém possa identificar e denunciar.
Há denuncia que o presidente Edson Rocha, desde que assumiu a presidência da instituição, recebeu ou recebe plantão, horas extras e gratificações em seu contra cheque, o portal está verificando essa informação, tendo em vista que a Lei Municipal que ampara a disponibilidade, não lhe garante este direito.
Se o presidente Edson Rocha, que é um Guarda Municipal, de fato fazer valer os votos e a confiança que teve dos servidores, ele deveria lutar como um verdadeiro sindicalista, e não aproveitar as regalias sindicais para processar um blogueiro que apenas leva à informação, e os verdadeiros fatos a população.
Infelizmente nesse momento em que o presidente Edosn Rocha, deveria gritar em prol da categoria se calou. O que houve?