Acusado de matar Abdias em Guamaré cai nas garras do GTO em Macau numa operação de guerra
Uma denuncia anônima levou o Grupo Tático de Operação de Macau – GTO, a montar uma operação de guerra na Ilha de Santana em Macau, para prender um homem identificado por, Josinaldo Tibúrcio de Souza Silva (33 anos), “Alcunha Naldo”, Ele é acusado de matar o empresário Abdias em Guamaré no conjunto dos 120 em novembro de 2017.
Morte de Abdias
Abdias foi morto por disparos de arma de fogo próximo a seu estabelecimento, o depósito de material de construção, localizado na comunidade de Salina da Cruz, especificamente dentro do conjunto da Algaroba. A vítima não teve chance de se defender e morreu ainda no local.
Naldo era foragido
Desde então testemunhas informaram a policia que o autor dos disparados tinha sido feito por Naldo, que fugiu do local na própria moto de Abdias, abandonando o veiculo logo após. Logo após as investigações, Naldo foi considerado pela justiça como foragido.
Momento da prisão
A viatura do GTO estava fazendo patrulhamento no centro da cidade em Macau, quando foi informado por populares que o carro utilizado no assalto ao mercadinho Fonseca, um veiculo modelo Fox de cor prata, estava na rua São Vicente.
Imediatamente a viatura do GTO se deslocou até o local localizando o carro, que após ter a placa verificada constatou-se que os dados eram referentes a um veículo tipo Gol, e um dos acusados chamado Paulo Augusto Alves Junior, 22 anos, que confessou os crimes, e disse que os praticou junto com seu cunhado, e comparsa já bastante conhecido nas páginas criminais, JosInaldo Tibúrcio, mais conhecido por Naldo.
Ficha criminal
Naldo tem uma ficha criminal extensa… Ele é acusado de praticar um assalto a uma peixaria na cidade de Macau, ameaçou de morte de vários policiais da região. E estava escondido numa casa na comunidade da Ilha de Santana.
Segundo Paulo Augusto, eles alugaram a casa para passar o réveillon em Macau. A dupla vinha aterrorizando os comerciantes locais, só essa semana assaltaram um mercadinho e um salão de beleza. As vítimas reconheceram os criminosos de imediato na delegacia.
Buscas no local
Junto com os criminosos o GTO de Macau após realizar buscas na casa alugada na Ilha de Santana, encontrou uma arma espingarda de calibre 12 de fabricação caseira, um revólver de calibre 38, munições, celulares e dinheiro roubado das vítimas.
Foi dada voz de prisão aos criminosos e todos foram conduzidos até a 5ª Regional da Policia Civil de Macau, onde serão ouvidos pelo o competente delegado Drº Thiago, e ficará a disposição da justiça.
Com informações da Polícia Militar