“Aquele que não tiver pecado, atire a primeira pedra!”

“Aquele que não tiver pecado, atire a primeira pedra!”

Os inimigos de Jesus sempre procuravam ocasião, oportunidades para terem do que acusá-Lo. Aproveitavam cada momento, criavam até situações para tentar atingi-lo.

Agora, eles tinham em suas mãos uma mulher que havia sido surpreendida no próprio ato de adultério. Acharam que aquele era o momento para “encurralar” o Senhor.

A lei exigia a pena máxima para esse tipo de transgressão. Lv 20.10

– “O que dizes”, foi à pergunta.

Se Jesus dissesse que era para aplicar a Lei, iria contradizer a compaixão e a misericórdia que até agora ele havia pregado. Se liberasse a mulher sem nenhum castigo, então ele mesmo seria um transgressor da Lei.

“Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela” e continuou escrevendo na terra…

Jesus levou aqueles homens a refletirem sobre a condição moral e espiritual de cada um deles. Um a um foram se afastando… A começar pelos mais velhos que tinham muitos pecados para contar.

Os que vieram acusando saíram acusados! Pecado não é só no corpo, mas também no coração! Mt 5.28.

Pois bem…

Trazendo esta passagem bíblica para o atual cenário politico que vive nosso município, usando a frase que o pecado do homem não está somente no corpo, mas no coração, podemos afirmar que o homem que se diz ser politico, não pode sequer pensar em jogar pedras em seus adversários. Se existe ainda algum pensando ter êxito na vida pública agindo deste jeito deve ter cautela… Muita cautela.

Ao jogar a pedra é preciso saber antes se algo supostamente o compromete, e podem até quebrá-lo, mesmo que as articulações politicas sejam feitas à surdina, e com a garantia de aliados e da segurança jurídica.

Não devemos nunca esquecer daquilo que nossos avós sempre nos ensinaram, “quem planta o mau, o mau irá colher, quem planta o bem, o bem irá colher”. Vejo que não há crescimento na vida pública de um politico quando ele usa o poder, e o dinheiro para alcançar seus objetivos, acusando quando ele mesmo é culpado.

Muitas das vezes, o ofendido para se defender não precisa nem usar uma pedra, apenas um grão de areia, e logo se estilhaça todo. Aquele politico que não tiver pecado, atire a primeira pedra em seus adversários, mas somente aqueles que não tiver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp