Asfalto cede, abre buracos e leva perigo a motoristas e pedestres na entrada da cidade em Guamaré

Asfalto cede, abre buracos e leva perigo a motoristas e pedestres na entrada da cidade em Guamaré

Um canal de água que foi aberto às margens da RN 221, na entrada da cidade por uma empresa de viveiro de camarão, tem causado prejuízos e transtornos à população. O canal próximo à via fez o asfalto ceder, e a cada dia está aumentando sua proporção com buracos e rachaduras, deixando uma imagem negativa para aqueles que visitam a cidade.

A via é de fluxo intenso de veículos e vêm trazendo perigo para aqueles que entram e sai da cidade. Devido aos problemas estruturais da rodovia, os motoristas enfrentam retenções, além do iminente risco de acidentes. Pedestres também não escapam dos tropeços na própria via destinada a eles na extensão do canal.

O portal tentou ouvir o proprietário do viveiro de camarão, responsável pela a abertura do canal próximo a RN, mas nossas ligações foram em vão. Os buracos causando na via tem gerado muitos transtornos há pelo menos dois meses. Acidentes por causa dos buracos já foram registrados e pela policia militar e guarda municipal, e não há no local  nenhuma sinalização para indicar os obstáculos.

Segundo o secretário de obras, Sanderson Torres, ele disse que “a partir da assunção do cargo, determinou o levantamento de toda a malha viária do munícipio, inclusive já tendo sido deflagrado procedimento licitatório para fim de recuperação, no que se refere ao trecho da RN221, entre a sede e a comunidade de Salina da Cruz. Na rodovia, identificou-se que tal intervalo vem sofrendo pontualmente com buracos e danos a estrutura inicial, observou-se que poderia ser decorrente de canal de uma empresa privada, nesse sentido, notificamos o DER por ser área de responsabilidade daquele departamento. Segundo o órgão, será enviada uma equipe técnica que avaliará os danos e responsáveis. Ainda o município adotou medidas emergenciais e recuperação, garantindo o trânsito naquele trecho”. Concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp