Bomba: Me dê os parabéns também… Eu serei o prefeito! Disse o vereador Edinho.

Bomba: Me dê os parabéns também… Eu serei o prefeito! Disse o vereador Edinho.

Atualmente, tentam jogar uma cortina de fumaça no cenário politico. Temos um grupo politico fomentando o quanto pior, melhor, na tentativa de retirar a vontade do povo, que por maioria histórica elegeu Hélio prefeito de Guamaré.

Mas parece que o feitiço virou contra o feiticeiro, de acordo com duas fontes fidelíssimas. Acontece que na penúltima sessão ordinária, realizada na casa legislativa, o Big Brother da politica, numa conversa informal, ouviu-se algo impossível de se ouvir, ATÉ O MOMENTO!

Pra ser transparente com o leitor do blog, meu dever é informar, revelar o fato com riqueza de detalhes, a final, a afirmação foi pequena em sua forma, mas gigante na repercussão nos bastidores:

“Estavam reunidos, no plenário da câmara, após a sessão ordinária, o vereador Edinho de Moacir com seus correligionários, quando o atuante blogueiro Carlos André, titular do blog Águas de Maré, acompanhado do blogueiro Alexandre Barbosa, titular do blog atenção Guamaré, dirigiu-se ao vereador Edinho para parabenizar Eliane (esposa do vereador) pela sua vitória na eleição, quando ouviu do vereador Edinho a seguinte frase: Parabenize a mim também… Eu serei o prefeito! disse o vereador Edinho, referindo-se a posse que acontecerá no dia 01.01.2017!”

Os Blogueiros Carlos André e Alexandre Barbosa receberam a afirmação com espanto e ficaram sem ação.

Caros leitores, esta afirmação retrata a nova modalidade de se fazer politica em Guamaré, uma maneira ambiciosa e individualista.

Vejam todos vocês, vamos analisar o todo.

O autor da afirmação é o Vereador Edinho de Moacir.

Este mesmo vereador foi sustentado pelo governo por cerca de oito anos e decidiu, por motivos pessoais, de forma ambiciosa, usufruir dos frutos que o governo lhe deu em outro grupo politico.

Mudou de lado, porque tinha como objetivo pessoal, manter sua força politica no legislativo e acrescentar a ela o poder que emana do executivo. Sendo claro, candidatar a esposa a vereadora e se candidatar a vice-prefeito no grupo de mozaniel.

Atualmente, O GRUPO DE MOZANIEL divulga inverdades nas redes sociais, tentando pregar também nas ruas que o segundo lugar, na ultima eleição, assumiria a prefeitura no dia 01.01.2017, o que EM HIPÓTESE ALGUMA ACONTECERÁ. A não ser que haja nova eleição e passe de segundo colocado a vencedor nas urnas.

Achando pouco, a novidade trazida pela frase DITA PELO ILUSTRE VEREADOR EDINHO é que o segundo lugar não assumiria. Assumiria o vice, do segundo lugar!!

Tá confuso? Eu também fiquei, mas vou explicar.

O que a afirmação deixa transparecer é que:

O vice de mozaniel poderia assumir a chefia do executivo no dia 01.01.2017, ou que se mozaniel assumisse, no dia 01.01.2017, logo após, EDINHO colocaria em execução um projeto de tomada de poder para afastar mozaniel e ele ficar em seu lugar. Porque bagagem para tal feito Edinho tem de sobra contra o próprio mozaniel.

Estas são as duas possibilidades para o vereador EDINHO concretizar de fato sua afirmação, EU SEREI O PREFEITO!

Se politica é a arte de dialogar. Se diálogo se faz com honestidade e verdade. O que podemos falar sobre a conduta ética e moral de um parlamentar que foi candidato à vice, ajudou a eleger sua esposa a vereadora, e por não aceitar o resultado nas urnas desinforma a sociedade pregando inverdades?

O fato é que, sem esconder, em momento algum, sua ambição pelo poder, deixa escrito na sua historia politica o dessabor da traição (traiu o antigo grupo e hoje ensaia trair o grupo de mozaniel).

O que resta é parabenizar o Nobre Vereador pelo seu EGO! A final, se por uma estratégia politica, Edinho for de fato o prefeito, o vereador será o prefeito de todos, nos restando apenas tirar o chapéu para o filho de Moaci por saber fazer politica, do seu jeito, mas sabe fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp