Caso Bruno Joherickson: “Abordagem para averiguação pode ser feito em qualquer cidadão”. Disse Sargento Jhonny

Caso Bruno Joherickson: “Abordagem para averiguação pode ser feito em qualquer cidadão”. Disse Sargento Jhonny

Após tomar conhecimento de matéria publicada neste portal, referente a uma abordagem policial feita ao um cidadão conhecido por Bruno Joherickson. O Sargento Jhonny Cruff, responsável pelo o destacamento de Guamaré, solicitou o direito de resposta. Ele disse que a polícia tem o dever de abordar qualquer pessoa ou veículo que seja considerado suspeito e revistá-lo, sempre que houver denúncia ou apenas para averiguação.

Disse ainda que o plantão policial foi acionado via whats app que havia uma veiculo em atitudes suspeitas com vidro escuro, parado em há horas em frente à UPA de Baixa do Meio, sem que ninguém saísse de dentro do veículo, de logo os agentes foram até o local averiguar denúncia.

Chegando ao local da denuncia o veiculo da ocorrência não estava mais, a viatura da PM de logo saiu em patrulhamento na cidade. Os policiais ao encontrar o veiculo deram ordem de parada, e ordenaram que os passageiros saíssem do carro para uma abordagem de rotina, assim como o veículo seria revistado, pelos os agentes.

Foi constatado que o cidadão, condutor do veiculo é um homem de bem, de família e sem antecedentes criminais. Após esse procedimento ele foi liberado. O sargento reafirmou que esse é apenas um procedimento de segurança da PM, e esse tipo de abordagem para averiguação pode ser feito com qualquer cidadão, sem prejuízo da sua integridade física ou moral.

Não era possível saber quem condizia o veículo e os seus ocupantes se esse procedimento não tivesse sido realizado. O Sargento aproveita a oportunidade para pedir a compreensão da população para continuar ajudando o trabalho da polícia, que é de zelar pela segurança de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp