Defesa Civil de Guamaré detecta moradias em risco na comunidade do Morro do Judas.

Defesa Civil de Guamaré detecta moradias em risco na comunidade do Morro do Judas.

IMG_20150310_170504830_HDR

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Guamaré, realizou visita na comunidade do Morro do Judas, atendendo chamado daquela comunidade, onde foi feito levantamento das residências atingidas pelas erosões causadas por fortes chuvas que ocorreram durante a semana.

Foram realizadas ações de orientação, cadastro de Plano de Emergência, interdição de algumas moradias que apresentavam risco eminente de desmoronamento.

IMG_20150311_161541592_HDR

Após levantamento realizado, foi solicitado o apoio da Secretaria de Obras, para realizar o trabalho emergencial de aterros nas laterais das moradias, com a finalidade minimizar os danos causados pelas chuvas.

IMG_20150311_143516156

Também foi solicitado o apoia da Secretaria de Ação Social para realizar o cadastro das famílias das quais as moradias foram interditadas pela Defesa Civil, onde a Secretaria de Ação Social  dará seguimento ao processo necessário para amparar as famílias atingidas.

A Guarda Municipal fez o acompanhamento no local, atendendo assim a solicitação da Defesa Civil.

Foi solicitado a Secretaria de Esporte, a disponibilidade do Ginásio Poliesportivo de  Salina Cruz, para servir de abrigo provisório, em caso de emergência, assim como, a Secretaria de Transporte deixar um caminhão baú de sobreaviso para uma eventual necessidade de transporte de pertences das famílias para local seguro.

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
WhatsApp