Descaso: Macau continua entregue ao lixo e aos bichos
A cena é em uma única rua de Macau, em pleno Centro da cidade, a poucos metros da sede do Ministério Público, e reflete o tratamento que a população tem recebido nos últimos 22 meses da gestão do prefeito Túlio Lemos.
O flagra do leitor do blog foi na calada da noite, mas não é difícil encontrar porcos, cavalos, vacas, cães e gatos fazendo a festa a luz do dia nos pontos de lixo que se espalham no quatro cantos da cidade, inclusive nos arredores do Mercado Público, onde o prefeito prometeu climatizar e entregar banheiros que não deixasse a desejar aos frequentadores do Midway.
É triste voltar a Macau e ver esse retrato de uma gestão que escolheu maltratar, perseguir e destruir todas as marcas herdadas de um passado que o prefeito condenava na mídia, mas quando teve a chance de fazer diferente e melhor, fez pior. Macau tá sofrida e seu povo anda de cabisbaixo com tanto abandono.
Mas… Enquanto isso, os assessores do prefeito, alguns com peças empenhadas em agiotas, porque não recebem salários a dois, três meses, se arriscam a passar o ridículo papel de defender o governo que nem eles acreditam.
Tem ainda, a turma que agora para desviar o foco anda atacando quem tanto fez e ajudou para eles tirar o pé da lama e ter direito a um cargo comissionado na prefeitura. A sorte é que povo de Macau de burro não tem nada e a “faxina na política” já começou em outubro passado, quando deu uma boa resposta a quem vem lhe tratando como “lixo” e tem debochado da sorte que Deus lhe deu.