Dia de festa para o vereador, advogado e um bate-esteira de primeira Edinor Albuquerque

Dia de festa para o vereador, advogado e um bate-esteira de primeira Edinor Albuquerque

“A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades”. Millôr Fernandes

Quem faz aniversário hoje (17), é o atuante Vereador, Advogado um Bate-Esteira de primeira, EDINOR ALBUQUERQUE. Ele é grande parceiro das comunidades, e que tem conquistado muitos avanços que beneficiam os munícipes trabalhando nas três funções.

Vereador do Povo

Edinor está em seu segundo mandato de vereador, eleito pelo o povo, e é um dos mais destacados na Câmara Municipal de Guamaré, tanto que já no seu primeiro mandato se tornou uma referência entre os demais vereadores. Não foi atoa que ele foi escolhido pelo o prefeito Hélio Willamy, como líder do governo na câmara, e foi eleito por unanimidade pelos os vereadores do RN a vice-presidente da UVERN por boa atuação.

Com uma trajetória de lutas e conquistas, mas também de muita esperança e fé, o vereador tem representado bem seu povo na casa do povo, apresentando na Câmara Municipal, importantes projetos e indicações no Parlamento Municipal, além de gozar da amizade do prefeito Hélio Willamy, e do prestígio do povo que o elegeu.

Advogado do povo

Para falar da atuação do advogado Edinor, uso como empréstimo as palavras de (Piero Calamandrei), “útil é aquele advogado que fala o estritamente necessário, que escreve clara e concisamente, que não entulha a audiência com sua personalidade invasiva, não aborrece os juízes com sua prolixidade, e não os deixam suspeitosos com sua sutileza”. E Edinor Albuquerque tem prestado relevantes serviços jurídicos à população carente do município. Razões de ele ser conhecido no município como o advogado do povo.

Bate-Esteira de primeira

E uma das suas características é que eles são apaixonados por cavalgadas e vaquejadas, mais quando se trata de uma disputa, me vem logo uma pergunta… Como seria para o puxador sem a ajuda de um bate esteira? Refiro-me a um bate-esteira de primeira, aquele que se doa para ver seu parceiro colocar o boi dentro da faixa e ouvir do juiz a voz de “Valeu boi!”. Quando o boi é liberado, o bate-esteira pega o rabo do boi e entrega ao puxador, seguindo SEMPRE AO LADO dele por uma pista de 160 metros, até a faixa de 10 metros onde o boi tem que ser derrubado.

O bate-esteira serve para servir, e não para ser servido. E Edinor já demostrou que uma amizade não se limita apenas nas cavalgadas ou vaquejadas, mas em todo o tempo em prol daqueles que precisam deles… O povo!

Feliz aniversário hoje, felicidade sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp