Galinhos mais parece uma cidade sem prefeito.

Galinhos mais parece uma cidade sem prefeito.

“Estamos no mês de março e o ano letivo ainda não começou por falta de gestão. Alunos estão sendo prejudicados sem aulas”. 

É não dá mais para se contestar essa afirmação: Galinhos é hoje uma cidade totalmente abandonada pelo poder público, notadamente pelo seu prefeito Fábio Rodrigues. O município de quase três mil habitantes mais parece que não tem gestor, tamanho é o abandono com os serviços básicos da cidade da ilha.

O staff do poder em Galinhos não dá mais a mínima para o cumprimento de seus afazeres básicos, preferindo somente usufruir dos ganhos do erário público sem merecimento algum, totalmente respaldado pelo atual prefeito que o povo confiou e o elegeu nas urnas na ultima eleição, após ele mesmo como vice-prefeito, ter articulado, e a câmara de vereadores, afastou a prefeita Josineide Medeiros, assumindo o cargo de prefeito por determinação judicial.

Prefeito escolhe mau seus secretariado.

A maioria de seu secretariado não tem sequer um mínimo de competência para estar à frente de suas determinadas secretarias. O compromisso politico levou o atual prefeito a fazer inúmeras nomeações ABSURDAS, e está deixando a população descontente. Acreditem se quiser… Tem secretário que foi nomeado mais, mau aparece na cidade, os serviços da secretaria é feito por assessores.

Tudo que está ocorrendo na cidade é somente devido ao casuísmo político. E assim o descaminho da péssima administração política se alastra por todo o município, afetando a sede e a zona rural, como o Barrocão, que sente a dor do desprezo da atual administração, por lá, tá faltando tudo, apesar da comunidade ter na câmara um representante do povo.

A Prefeitura Municipal de Galinhos, já arrecadou no mês de Janeiro R$: 1.538.131,67 e em Fevereiro R$: 1.520.615,97, ou seja, mais de 3 milhões de reais, sem acrescentar o ISS, o imposto sobre serviço.  Com o valor em arrecadação, a acidade era para ter vários canteiros de obras, e todos os serviços funcionando.

O que mais comprova em evidência, é o abandono literal pelo poder público em que se encontra o serviço básico de saúde e educação. O exemplo, é que estamos no mês de março, e o ano letivo INFELIZMENTE ainda não começou, os alunos da rede pública estão sem aulas por falta de gestão, e os pais de alunos reclamam do descaso, e não previsão para o inicio das aulas.

Enquanto ele brinca a cidade pede socorro pelos os serviços básicos. O sofrimento ocasionado por esse destempero do  Prefeito Municipal, ocasionado pelo desastre dos serviços de saúde e educação, é tamanho para os munícipes que dele precisam cotidianamente, e nunca se viu na história política de Galinhos uma calamidade tamanha como essa desde que o prefeito assumiu a prefeitura.

Nos instantes em que a população da Ilha está a padecer na espera de um milagre na cidade, o staff, juntamente com o prefeito, estão a curtirem o “sono dos justos”. O prefeito Fábio precisa ter a coragem e a disposição de mudar o quadro de seu município, antes que a situação junto à população fique insustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp