Guamaré dá início às atividades da IV Semana do Bebê.

Guamaré dá início às atividades da IV Semana do Bebê.

Lei municipal desde 2013, Guamaré vem realizando a Semana do Bebê como estratégia do Selo UNICEF para o desenvolvimento da Primeira Infância. Este ano, seguindo a progressão dos anos anteriores, o tema será “Fortalecendo o atendimento na Primeira Infância”, com subtema “Família, agente no cuidar na infância”.

O foco será a Família como agente principal no cuidado dos primeiros anos de vida, mas sem esquecer o papel da Sociedade e do Estado para garantir a efetivação desses direitos. Além disso, também contamos com a novidade do Marco Legal da Primeira Infância, aprovado em março, e que trouxe algumas modificações na legislação vigente, tanto para o direito das crianças quanto dos seus familiares.

A Semana do Bebê abordará temas relacionados ao Marco Legal, destacando nosso município como um dos primeiros a olhar e cuidar da Primeira Infância com a atenção que ela realmente merece. Assim, para garantir a participação do maior número de conterrâneos, as ações de Mobilização iniciarão hoje por todo município.

Conselheiros do CMDCA, juntamente com as mobilizadoras das Secretarias Municipais de Assistência Social, de Educação e Cultura, de Saúde, e Esporte, Lazer e Juventude, durante os dias 04 e 05 de outubro irão atuar nas seguintes localidades:

Dia 04/10: (manhã) – Santa Maria III, Santa Paz, Baixa do Meio e Umarizeiro

Dia 04/10 (tarde) – Lagoa de Baixo, Lagoa Doce, Mangue Seco I e II

Dia 05/10 (manhã) – Ponta de Salina e Salina da Cruz/10 (tarde) – Guamaré

Um grupo de alunos do PROARTE e do NUCA irão para as comunidades levando apresentação de músicas, peça teatral e distribuir a programação. Ninguém pode ficar de fora! Pois o objetivo principal da Semana do Bebê é envolver a população nas ações a favor da Primeira Infância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp