Gustavo Santiago e Edinho de Moaci poderão encabeçar uma terceira força a majoritária.

Gustavo Santiago e Edinho de Moaci poderão encabeçar uma terceira força a majoritária.

page

Por mais contraditório que pareça, o telefone celular, é hoje um dos maiores economizadores de tempo, dinheiro e energia, mas ele pode se transformar em uma arma poderosa para nas mãos do cidadão para provar fatos com fotos, vídeos e áudios.

O celular tem absorvido e condenado, é um meio de comunicação que pode ser ou não o nosso amigo. Como todos os meios de comunicação, tem o objetivo de informar, descontrair, com o celular não é diferente.

E foi através de um aparelho celular que uma fonte fidelíssima do blog registrou um encontro ontem (12), de dois vereadores de Guamaré em Natal. Edinho de Moaci “base do governo”, e Gustavo Santiago “base da oposição”.

Um detalhe… Os dois faltaram à sessão desta terça-feira na câmara de vereadores sem justificar suas ausências.

Segundo a fonte, a pauta da reunião entre os dois Edils, foi o possível fechamento de uma chapa para a majoritária a prefeito e vice-prefeito, contra o governo. Nascendo assim uma terceira força, tendo em vista que o ex-prefeito Mozaniel Rodrigues, já anunciou que será candidato a prefeito pela oposição, ou Mozaniel ficará de fora.

A ausência não somente de dois vereadores, mas logo de quatro na sessão de ontem, foi estranha… Estranhíssima. Diva Araújo e Damião Rodrigues, não compareceram na casa do povo e por esta razão não houve quórum, e a sessão não foi realizada, apesar de o plenário ter contado com um bom público presente.

Pois bem… Se Edinho e Gustavo se reuniram em Natal para traçar o futuro políticos, e os vereadores Diva e Damião, não compareceram a sessão, há faro e cheiro que os detentores de mandato pretendem ficar mais forte e enfrentar o governo do prefeito Hélio Miranda?

O estranho desta possível reviravolta no cenário politico, é que as algumas perguntas não me deixam calar, por exemplo, o vereador Francisco Damião, se filiou no PR, como pode enveredar noutro projeto? Será que desistiu da candidatura? E retorna para os braços de Mozaniel?

De uma coisa é fato… Se Edinho e Gustavo encabeçarem mesmo a uma chapa à majoritária, eles devem receber o apoio incondicional dos vereadores Damião Rodrigues e Diva Araújo, que disputarão na proporcional à reeleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.