Marcos é favorito a assumir a vaga de goleiro titular no lugar de Cró na seleção máster

Marcos é favorito a assumir a vaga de goleiro titular no lugar de Cró na seleção máster

Entre as muitas qualidades do futebol uma me chama atenção e se destaca com léguas de distâncias para as outras… A força do goleiro em campo. Queira ou não, a função do goleiro é considerada a mais difícil e, sobretudo, a mais importante, uma vez que a sua posição permite que ele observe mais atentamente a partida.

Pois bem…

A seleção de veteranos de Guamaré tem um goleiro de primeira, apesar de sua idade de 64 anos, o cara é bom na defesa, tem uma habilidade debaixo das traves que dispensa qualquer comentário, pena que ele está preste a pendurar as chuteiras, mas deixou claro no ultimo treino da seleção em tom de disperdida, “Marcos será meu substituto”.

Aqui pra gente…

Foi por falta do goleiro Clodomiro Francisco de Araújo, mas conhecido por Cró, que a seleção máster de Guamaré perdeu a invencibilidade na arena das dunas em Natal no torneio realizado pelo Band. A equipe terminou a competição como vice-campeão, perdendo por 4×1 com três gols sofridos por falhas bisara do goleiro Alex Muralha, que substituía Cró no jogo.

Marcos é o terceiro goleiro da seleção, e com este resultado na arena ele surgiu como a única esperança. No próximo jogo contra a seleção de Carnaubais, ele terá a chance de mostrar que é bom na defesa, e com este aval do veterano Cró que anunciou lhe passar o bastão, a bola de Marcos está cheia.

O que resta é aguardar as grandes defesas de um goleiro que estava na geladeira e ressurgiu das cinzas. Um atleta que tem preparo físico, flexibilidade, coordenação, velocidade de reação e equilíbrio… Em especial, Marcos tem uma saída de bola rápida e certeira.

No grupo de Whats App da galera da pelada, o anúncio de seu nome como goleiro titular teve boa aceitação. Ao blog ele disse que terá pela frente uma grande responsabilidade de fechar o gol, agradece a oportunidade dada por Dedé de Zé Gabi, mas irá fazer o melhor para ajudar a seleção a voltar o ritmo das vitórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp