Milho aos pombos!

Milho aos pombos!

Esse trecho da música de Zé Geraldo, “Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça dando milho aos pombos.”, retrata uma realidade constante do nosso cotidiano.

Um cenário o qual grita aos nossos olhos como cidadão e imprensa local, e que precisa ser mudado em tempo para que possamos viver numa sociedade mais justa e melhor.

Outro dia estava refletindo sobre o fazer e o não fazer como cidadão e formador de opinião, e cheguei a um consenso que não fazemos quase nada para combater a injustiça social.

Refiro-me ao cenário e as muitas pessoas viciadas que faz questão de tornar público o que já é público, levando uma sociedade a fazer juízo de valor. O portal da transparência revela uns com tantos e outros sem nada.

São pessoas que em sua maioria não aparecem, e são possuídas pela desonra, jogo de interesse, enfim, um descaso total pela vida, pela moral e bons costumes como deve ser.

Há secretários do governo que precisam urgentemente calçar as sandália da humildade sem precisar o blog mostrar as razões e os por quês.

Em vez de incluir o cidadão que votou no prefeito eleito pelo o povo, estão excluindo e afastando este mesmo povo do governo que prometeu ser de todos, mas infelizmente poucos conseguem enxergar.

Nosso papel como imprensa local é simplesmente reproduzir aquilo que já público, dá maior publicidade e formar opinião sobre os fatos para que as ações do governo andem mais rápido com rumo e prumo.

O credenciamento do blog vem da residência fixa na cidade que escolhi pra viver e trabalhar, da convivência no meio do povo e da confiança depositada em cada leitor,  de ouvi e ser ouvido por todos sem olhar a cor da bandeira.

Vem da intensa pesquisa diária, do estudo e do conhecimento adquirido, das denuncias recebidas através do whats app, e do clamor do povo com fotos, vídeos e documentos em busca de soluções.

Há pedidos e reivindicações da própria população protocolados em secretarias do governo desde janeiro de 2021, e que até hoje não foram resolvidas. Não me perguntem as razões destes pedidos ignorados que não sei responder.

Na vida, todos nós cidadão temos a oportunidades de fazer diferença de alguma forma, e quase sempre somos iguais quando fechamos os olhos para a falta de compromisso com a coisa pública.

Ficamos na pracinha do nosso “EU” dando milho para os “pombos do nosso interesse ou interesse do vizinho”, e enquanto isso constatamos pessoas aflitas em busca de resolver um problema que está tão perto e não consegue, e aqui pra gente… O que recebi é de fazer dó.

Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça dando milho aos pombos parado vendo o tempo e a vida passar. Muitas vezes criticando, cobrando soluções, alertando, passando minha preocupação, e ao mesmo tempo elogiando o que outros fazem, enquanto eu não faço nada.

Absolutamente nada por causa da esperança da mudança e da ação em tempo daqueles que tem o poder de mudar sem precisar de gritos de alertas, ou publicações que na maioria das vezes somos mal compreendidos.

Para mudar uma situação  é precisa ter a coragem que faltaram em muitos, mas essa coragem falta até nos corajosos para mudar, porque sempre há um medo de ser denunciado por quem de fato deveria ser denunciado.

Não costumo acreditar em palavra ditas ou escritas assim como muitos leitores assíduos deste espaço. Acredito em atitudes, ações com realizações. Estou igual à Tomé… Só acredito vendo!

Palavras, eu já tenho. Nasci com esse dom dado por Deus. Posso te contar minha vida inteira e, ainda assim, você não vai saber nada de mim, são raras as pessoas que acredito e confio.

Aprendi a guardar alguns segredos comigo, porque o teu amigo tem outro amigo que não é teu amigo. Conviver com inimigos no governo é uma coisa, mas aceitar essa convivência é outra.

As postagens aqui publicadas neste canal de notícia sempre expressam meu pensamento, minha opinião, acredito que nossas publicações estão claras e objetivas sobre os problemas do nosso município.

Temos reproduzido aqui a voz do povo, as reivindicações de uma coletividade, a dor dos menos favorecidos.

Confesso que estou me cansando de dar milho aos pombos, nunca suportei e jamais suportarei qualquer injustiça social!

Nota do Blog: Oremos irmãos!!!

Comments are closed.
Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp