Missas, flores e saudade marcam o Dia de Finados nos cemitérios de Guamaré

Missas, flores e saudade marcam o Dia de Finados nos cemitérios de Guamaré

Familiares foram aos cemitérios localizados da sede, na comunidade de Mangue Seco -I, e no distrito de Baixa do Meio nesta terça-feira (2), para prestarem homenagens aos entes queridos já falecidos.

O dia foi marcado pela as boas lembranças daqueles que deixaram muitas saudades nos corações de muita gente que aqui ficaram.

Muitas famílias que não tiveram a oportunidade de visitar os túmulos no ano passado devido à pandemia, este ano foi possível visitar, levar flores e rezar.

A dona de casa Valdécia, foi hoje ao cemitério ano para visitar o tumulo da sua Tia, que faleceu há quase dois meses, “é a primeira vez que faço visita ao um ente querido no dia de finados, a saudade não se mede, difícil segurar as lágrimas de tanta saudade”, comentou.

Já as irmãs Edileuza e Eliene, que também não saiu de casa no ano passado, este ano, se organizaram para fazer ir ao cemitério. “Nós costumamos ir ao cemitério todos os anos para visitar o túmulo da nossa mãe. Desta vez, nós viemos juntas mais uma vez, apesar da situação da pandemia estar melhor, todo cuidado devemos ter, confesso que a saudade daquela que nos criou é muito grande, e neste dia se multiplica”. Disse.

A prefeitura de Guamaré reforçou durante toda semana, e com equipes de apoio nos três locais, que o público deveria visitar os túmulos obedecendo aos protocolos de prevenção à covid-19, a fim de proteger a saúde dos visitantes e evitar aglomerações.

Comments are closed.
Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp