Na capital, o universo de eleitores que consulta a Internet para decidir o voto já era superior à média nacional nas eleições de 2014.
Pesquisando sobre o assunto, o Blog de Celso Amâncio, encontrou referências a uma pesquisa realizada antes das eleições de 2014, na Grande Natal, onde a Plano B em parceria com o Grupo Interjato já atestava a mudança de comportamento do eleitor e a força da internet na hora de decidir o voto.
A pesquisa foi aplicada no dia 1º de outubro e constatou que 35,16% das pessoas entrevistadas escolhem o programa de TV como agente influenciador, mas 22,04% assinalaram a internet como ferramenta chave na hora de escolher o seu candidato, e esse número cresce nos dias atuais, pois a internet vem sendo usada cada vez mais pelos jovens. Já 19,5% escolheram os jornais e 17,83% são influenciados por amigos.
“Através da internet, esta brecha tecnológica, mais vozes podem se manifestar na sociedade, uma conquista da autêntica liberdade de expressão”, afirma Bruno e completa que mesmo a mídia tradicional já percebeu que não dá para barrar este avanço e passa a investir mais nestas ferramentas. Com informações do portalnoar.com/