“Não quero apenas ser mais uma na história política de Guamaré, quero continuar a ser parte dessa história”. Disse Diva

“Não quero apenas ser mais uma na história política de Guamaré, quero continuar a ser parte dessa história”. Disse Diva

Vereadora Diva Araújo, ao lado do prefeito Hélio Willamy, dos seus colegas de bancada da base do governo, Carlos Câmara, Lisete Negreiros, Eudes Miranda, e Edinor Albuquerque, unidos em prol de uma Guamaré melhor de se viver.

Sempre pautei minha vida pública na sinceridade e transparência dos meus atos e posições. E não seria agora que me furtaria de manter firmes meus princípios. Falo hoje a todos os cidadãos de Guamaré, principalmente àqueles que, como eu, colocam os interesses do município acima dos seus próprios interesses. Tomei uma decisão, fiz uma escolha, assumi um lado. Continuo fiel aos meus princípios, faço minha escolha de cabeça erguida, como sempre me mantive durante toda minha vida. Faço por convicção que é o melhor caminho a ser percorrido neste momento para Guamaré.

Há 14 meses, assumi uma posição política que acreditava ser o melhor para o município. Acreditei em um projeto que julgava ser diferente. Acreditei em um projeto que se desenhava como promissor, não como um projeto de poder; e sim por uma forma de pensar o “governar” realmente diferente – governar em grupo. No entanto, não foi isso que aconteceu – infelizmente. A cumplicidade não se construiu, a reciprocidade não existiu, e o “diferente” simplesmente não aconteceu. O “dividir para somar”, tão bonito na teoria, deu lugar ao apenas “um querer multiplicar”. Tentei por diversas vezes abrir o diálogo, reunir novamente aquele grupo no caminho a que nos propusemos a seguir; mas mais uma vez fui voto vencido. Não só vencido, como descartado; insinuando que minha contribuição não era mais bem-vinda. Foi quando percebi que ali não era mais o meu lugar, e me fez repensar sobre minhas escolhas.

Não quero apenas ser mais uma na história política de Guamaré, quero continuar a ser parte dessa história. Quero dar minha contribuição, continuar um trabalho que há mais de 18 anos iniciamos – eu e minha família. Sei do meu potencial, sei da minha capacidade e, principalmente, da minha representatividade dentro do município de Guamaré. Foi por acreditar que posso, e principalmente devo contribuir mais com o município, que tomei essa decisão. Quero contribuir para um ambiente de estabilidade política e econômica, quero trabalhar para o progresso e para o desenvolvimento. Basta de embates, de incertezas, de intrigas; basta de fomentar ódio entre famílias e amigos, pelos simples fato deles terem posições políticas diferentes. Temos de nos unir para um bem maior – a nossa cidade de Guamaré.

Foi pensando nisso e entendendo que precisamos construir um novo cenário político de harmonia, onde o povo e a cidade de Guamaré estejam em primeiro lugar, que aceitei o convite do prefeito Hélio e de sua bancada de vereadores e amigos. Retorno para onde já estive, porém mais madura e determinada. E o faço com muita tranquilidade e paz no coração, sem arrependimentos e com a sensação plena de dever cumprido.

O caminho a seguir não será fácil, mas nunca foi; e isso só renova minhas forças e vontade de fazer o meu melhor. Tenho consciência que dividirei opiniões, serei alvo de críticas e por outro lado de muitos elogios. Muitas lendas e estórias serão contadas, tentando me diminuir ou me atingir; muitas pedras serão lançadas, mas isso não me preocupa, porque usarei todas elas para fortalecer ainda mais o meu alicerce de fé inabalável da minha capacidade e do meu trabalho.

Entrego sempre a Deus minhas decisões, rogando proteção e orientação para minha família e todos os amigos e cidadãos de Guamaré.

Vereadora Diva Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp