“Nenhum governo pode ser sólido por muito tempo se não tiver uma oposição temível”. Benjamin Disraeli

“Nenhum governo pode ser sólido por muito tempo se não tiver uma oposição temível”. Benjamin Disraeli

DSC_0281

Opinião: Não tenha dúvida que a câmara de vereadores que legislou de 2013 até 2015 foi um poder legislativo que ficará nos anais da história da casa do povo. Uso como empréstimos as palavras de Benjamim Disraeli ao dizer que “Nenhum governo pode ser sólido por muito tempo se não tiver uma oposição temível”.

Para inicio de conversa, diferentemente de outras, o poder legislativo foi uma câmara que sempre teve oposição durante todo tempo. Gustavo Santiago “PROS” e Miranda Junior “PMN”  sempre se mostraram oposição o tempo todo e até o presente momento continuam sendo, coisa rara de se ver por Brasil a fora.

Somente os anais do Poder Legislativo pode provar ao povo Guamareense o que os vereadores da oposição sofrem e sofreram durante estes três anos defendendo a bandeira da oposição, mas acreditem… Um pequeno grupo ainda prega diferente como se não houvesse prova no acervo da câmara do trabalho dos Edis, principal neste mandato do presidente e vereador Eudes Miranda, onde a transparência pede passagem.

Neste longo tempo de legislatura, eles precisaram cortar na sua própria carne para sobreviver na politica, mesmo enfrentando inúmeras dificuldades com a situação e dentro do seu próprio grupo sendo julgado sem cometer crime algum. Gustavo e Miranda vêm se mantendo fiéis ao seu eleitorado e ao povo que acreditam em seu mandato, aprovando o que é bom para o povo, e desaprovando o que eles acham que não traz benefícios algum a população, como por exemplo a construção de Uma Unidade de Recuperação, estilo APAC em Guamaré.

Na verdade, a legislatura destes parlamentares termina este ano de 2015, ficando na história da politica do município que dois vereadores da oposição ainda conseguem segurar firme a bandeira, mesmo tendo sido hostilizados, os arquivos da câmara provam que na Câmara de Vereadores em Guamaré sempre teve e sempre terá oposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp