Vereador Carlos Câmara leva o problema e a solução até a CAERN para levar água a quem tem sede

Vereador Carlos Câmara leva o problema e a solução até a CAERN para levar água a quem tem sede

Vereador Carlos Câmara protocolou requerimento na central da Caern em Assú solicitando melhorias no abastecimento de água na comunidade de nova Jerusalém.

Quase 200 famílias que residem na comunidade de Nova Jerusalém, próximo a BR 406 no distrito de Baixa do Meio, já podem voltar a sonhar com mais água potável da adutora nos próximos dias em suas casas.

Os moradores vêm reivindicando ao poder público melhorias no abastecimento de água nas residências. Hoje, a água que chega até a comunidade é bruta bombeada através do poço localizado no Assentamento Umarizeiro, e colocada nas caixas do (DNOCS), que são distribuídas para as casas.

Melhoria no abastecimento

Diariamente, carros pipas contratados pela Prefeitura Municipal de Guamaré bastece as residências, cerca de quatro ruas, mas segundo os moradores mesmo assim, a água não está sendo suficientes para atender a grande demanda, razões de haver dias de protestos pela falta de água na comunidade.

Sensível com as famílias da comunidade e cumprindo o seu papel fiscalizador, e representando do povo. O vereador Carlos Câmara (PSDB), foi em busca do problema e da solução, ouviu e foi ouvido pelo o povo, investigou e encontrou a poucos metros do problema a solução.

Ele encontrou uma tubulação da adutora da Caern que abastece o distrito de Baixa do Meio passando há pouco menos de 100 metros da comunidade que sente sede.

Ligação da adutora

O intrigante foi que o vereador constatou uma ligação de água da adutora da Caern já feita no conjunto habitacional de casas particulares construídas a poucos metros da comunidade Nova Jerusalém.

Por lá, a água tem em abundância enquanto muitas famílias sofrem por falta de abastecimento, e esse tempo todo a Caern ignorou a dor do próximo, mesmo sabendo deste problema fácil de resolver.

Detectado e munido de momentos e provas, o parlamentar procurou a central da Caern em Assú, responsável pela o abastecimento do município de Guamaré. Lá, Carlos protocolou requerimento solicitando em caráter emergencial uma solução para as famílias da comunidade.

Em miúdos… Uma ligação de 100 metros de tubos da Caern até os reservatórios de água resolve o problema de quase 200 famílias que residem no local.

O sentimento do povo

O vereador passou ao diretor Sr. Pádua o sentimento dele e do povo, mas deixou claro que a força das famílias da comunidade era muito mais forte do que a dos moradores das casas particulares que hoje são beneficiados com a ligação da água feita pela própria Caern.

É fato público que as famílias da comunidade Nova Jerusalém residem numa área territorial pertence à cidade de Macau, porém em sua maioria tem domicilio eleitoral e boa parte são filhos de Guamaré.

Atenção da Prefeitura

Por estas e outros razões, a Prefeitura Municipal de Guamaré, não tem sido omissa aos problemas da comunidade e de seu povo, como mencionamos no preâmbulo, o governo de todos tem feito sua parte para resolver os problemas existentes, e oferecer uma melhor qualidade de vida as famílias.

A Prefeitura Municipal fornece água através do poço do Umarizeiro e carros pipas diariamente, além dos serviços básicos de saúde, assistência social, Iluminação pública, transporte escolar dentre outros.

Ligação da adutora feita pela Caern para o conjunto novo próximo a comunidade constatado pelo o vereador

Conjunto novo ao lado direito da imagem e a comunidade Nova Jerusalém ao lado esquerdo.

Famílias reivindicam melhorias no abastecimento de água na comunidade de Nova Jerusalém

Funcionário da Caern hoje (12/09),  pela manhã verificando a possibilidade da ligação na comunidade de Nova Jerusalém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp