O povo repudia discurso INFELIZ do vereador Gustavo Santiago na ultima sessão.

O povo repudia discurso INFELIZ do vereador Gustavo Santiago na ultima sessão.

REPÚDIO, foi à palavra mais certa encontrada por um cidadão guamareense, pai de família, trabalhador, um tipo de homem do povo, que acorda cedo para trabalhar e sustentar sua família. Quando pode, sempre está presente no plenário da câmara, ouvindo os discursos dos vereadores, na ultima terça-feira, dia (07), Elias Pereira, saiu da câmara abatido, triste com o discurso INFELIZ na tribuna, feito pelo o vereador Gustavo Santiago (SD).

Veja seu desabafo extraído do face:

É preciso ter cautela e muito cuidado quando qualquer vereador se pronuncia na tribuna da casa do povo.

Não se pode usar o poder da vereança para humilhar as pessoas de bem, e atirar pedras no telhado do vizinho sendo vidraça.

O vereador Gustavo Santiago, foi muito infeliz, ou melhor, tem sido em seus últimos discursos feito na tribuna da câmara.

Antes de tecer qualquer comentário, gostaria de deixar claro, que meu desabafo não tem cunho politico, pois eu, nem votei no prefeito Hélio, e ele sabe bem disto. O meu descontentamento é sobre a postura do vereador, ele não mediu as consequências de magoar as pessoas que estavam presente na ultima sessão, eu era uma delas.

Eu sempre tive um grande respeito pelo o vereador Gustavo, não somente a ele, mais também a seus familiares. Mas confesso que me senti consternado no plenário ao ouvir seu pronunciamento, fazendo duras criticas sobre um grupo de pessoas que na leitura anual do prefeito na câmara, quando ele disse que aquelas pessoas estavam recebendo salário bons salários para virem à câmara, e aplaudir o discurso do prefeito Hélio, fato que não foi verdade.

Vereador, meus filhos que prestam serviços a este município, e que também são filhos desta cidade, e não são bem remunerados como o senhor frisou, estavam alí, ouvindo o prefeito e aplaudindo ele, porque certamente ele mereceu ser aplaudido, eles não foram a câmara movido por dinheiro, ou por pressão, como o senhor mencionou em seu discurso.

É fato público, que o senhor Vereador tem feito nos últimos meses no município, movido talvez pelo o ódio, o vereador tem juntado gente de todos os cantos, grupos, de pessoas, para fazer vandalismo, desrespeitando o povo, e até seus próprios colegas de bancada.

O vereador não tem autoridade para desvalorizar o trabalho da Guarda Municipal, como o senhor desvalorizou, humilhou, desprezou pai de famílias que trabalha na GM. Isto é feio nobre vereador, pois lá tem até GMs que votaram no senhor, como disse… Infelizmente votaram.

Não sou contra os atos de protestos ou manifestações, todos os cidadãos tem esse direito, mais de forma pacífica, e não com vandalismo como vem ocorrendo, o que mais me revolta, é ver e ouvir um representante do povo compartilhar com esse ato de vandalismo de pessoas invadindo casas.

Eu Elias já fiz oposição em varias gestões mais sempre foi realista em criticar os problemas de nosso município, e também dando sugestões muito embora nunca dessem atenção ao que eu disse, e ao que eu penso. Mais mesmo assim defendo o que alcançamos de bom em nossa cidade.

Fui oposição ao prefeito Hélio, sou um cidadão do povo, mas tenho humildade de reconhecer, que o município tem um grande avanço em varias áreas, como por exemplo, na saúde, educação, esporte, segurança, assistência, já em outros setores, precisam melhorar, ainda há muitos secretários que deixam a desejar.

Desejo que o vereador Gustavo e demais vereadores da oposição, façam uma oposição responsável, e não uma oposição movida constantemente pelo o ódio. Trabalhem em prol do povo, para que o município cresça em todos os setores. A oposição tem o direito de exercer seu papel, democraticamente, mas desde que seja de forma responsável e equilibrada.

Em uma Democracia, é legítimo fazer oposição, uma oposição séria, com objetividade, com responsabilidade e propositora, mas não é legítimo trabalhar numa lógica oposicionista de “o quanto pior melhor”. Ser uma oposição deste tipo é ser uma oposição irresponsável, e quem perde é a população do município, pois a maldade estampada no ultimo discurso do vereador Gustavo, prejudica queira ou não, o desenvolvimento de uma cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp