O povo tá gostando da atuação do vereador Carlos Câmara.

O povo tá gostando da atuação do vereador Carlos Câmara.

O vereador Carlos Câmara (PSDB), atendendo solicitação de alunos e pais de alunos, fez uma visita in loco esta semana, a Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira. O representante do povo foi na instituição escolar, sentir na pele o que os alunos vêm sentindo diariamente na sala de aula com o calor insuportável, tendo em vista que há um sistema de ar-condicionado nas salas, mas não funciona.

Em conversa com o diretor da Escola, Miraci Batista, ele informou ao vereador, o que ele mesmo já diz aos alunos e pai de alunos, que o sistema de ar se encontra todos estalados nas salas, mais os mesmo não estão funcionando desde a reinauguração da escola.

Disse ainda que o problema é devido à carga de energia que não suporta demanda de ares-condicionados instalados na escola.  Ou seja, falta de um sistema de cabeamento especifico para suportar toda a carga, trabalho este que não foi feito até a presente data.

Após a verificação do problema na escola, o vereador despachou diretamente com o secretário de obras keke Rosberg, além de ter oficializado, Carlos ainda solicitou do mesmo, as devidas providências para resolução do problema que era para ter sido resolvido a tempo.

Por sua vez, o secretário se comprometeu com o vereador em resolver o problema em no máximo em dez dias.

Pra que serve um vereador?

Acima de tudo, os vereadores servem para representar a sociedade na Câmara. Ele é o político que deve estar mais próximo dos cidadãos, entendendo os problemas da cidade e buscando soluções.

A cidade é onde as pessoas moram, trabalham e se divertem e os vereadores devem entender as demandas das diferentes classes e comunidades existentes na cidade e representá-los politicamente.

Os vereadores estão mais próximos da população do que a prefeitura, e por isso muitas vezes servem como canalizadores de denúncias e reclamações para o poder público.

Apesar da proximidade com os cidadãos, os vereadores não têm o poder de executar serviços públicos, mas tem o poder de cobrar do poder público e fiscalizar a execução.

Nota do Blog: Esta semana iremos falar sobre a atuação da secretaria de obras, que vem deixando a população descontente. Como fazer uma pergunta a um homem público “secretário”, não ofende, e não é pecado, fica a pergunta… Porque é que este problema hoje existente na Escola Benvinda não foi visto antes mesmo da inauguração da escola?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp