Onde reina a força, o direito não tem lugar!

Onde reina a força, o direito não tem lugar!

No tabuleiro do xadrez, a peça que mais se move é a rainha. Nos bastidores da Câmara Municipal, Eliane tem o apelido de Dama de Ferro pelo seu perfil de força, pulso firme e bem articulada.

Os provérbios sempre são sábios conselheiros, inspiram-se no nosso dia a dia, em especial, no cenário politico administrativo. Eles comunicam uma mensagem real, assumindo na maioria das vezes um lembrete simples e objetivo.

Este provérbio, em específico, integra a força da presidente interna do poder legislativo, Eliane Guedes (PV),  de como um alerta, apesar dela ser minoria na câmara mesmo sendo presidenta, suas articulações para permanecer a frente do poder legislativo tem dado certo, porque ela tem usado da sua força de presidenta, e quando reina a força a força, o direito não tem lugar.

Se existe uma questão que deve ser sempre lembrado, prende-se com a memória e a confirmação de que a politica em Guamaré dá muitas voltas, e que os comportamentos futuros se relacionam com os comportamentos do passados. Em miúdos… É tudo apenas uma questão de atitude, sob a qual cada um de nós é responsável.

Neste atual cenário em que impera uma força visível, o exercício do direito é uma batalha física e psicologicamente desgastante. E nesta batalha, a bem da sanidade mental e física, a rendição é, por muitas vezes, o mal menor para aqueles que se acham maior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp