Parecer favorável do MPF deixa Berg da Farmácia mais feliz do que pinto no lixo

Parecer favorável do MPF deixa Berg da Farmácia mais feliz do que pinto no lixo

O processo que tramita no TRE/RN do suplente de vereador WILDEMBERG WILLIAN DE MACEDO BEZERRA, mas conhecido como Berg da Farmácia, será julgado nos próximos dias pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral. O Ministério Público Eleitoral emitiu parecer favorável ao suplente de vereador, opinando pelo conhecimento de ambos os recursos, pelo desprovimento do interposto pelo Diretório do Partido Trabalhista Nacional (PTN), reformulando a sentença recorrida.

Berg da Farmácia perdeu o processo na primeira instância em Macau, e recorreu à segunda instância em Natal, na tentativa de reverter a sentença. Militantes de Berg da Farmácia afirmam que ele está em Baixa do Meio mais feliz do que pinto no lixo, pelo menos o parecer do Ministério Público Eleitoral favorável ao suplente de vereador poderá ser aceito pela corte.

Mas de acordo com a sentença expedida pela a Juíza Eleitoral da 30ª Zona Eleitoral, Berg da Farmácia, teria feito arrecadação e gastos ilícitos, omitido receitas e despesas. artigo 30-a da lei das eleições, irregularidades correspondentes à 25% da campanha eleitoral, atos que levou a cassação do diploma referente as eleições municipais de 2016.

Caso o processo da vereadora Francisca Galdino, mas conhecida por Francisca do Camarão, seja julgado com a cassação do seu mandato pelo o TRE/RN. Quem assume a cadeira será o suplente de vereador Berg da Farmácia, se assim a corte acompanhar o entendimento do MPF.  O que resta, é aguardar as próximas decisões, afinal, há muita água para rolar ainda debaixo dessa ponte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp